Confira mais trechos da entrevista coletiva de Cristóvão após Vasco 2 x 1 Barcelona-EQU

Domingo, 15/01/2017 - 21:09
comentários

Apesar do placar apertado, o técnico Cristóvão Borges ficou satisfeito com a atuação do Vasco na vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Barcelona de Guayaquil, na estreia do Torneio da Flórida, neste domingo. O treinador, inclusive, ainda projeta uma melhora da equipe quando os jogadores contratados para esta temporada estiverem 100% fisicamente.

Cristóvão admite que Muriqui e Escudero, os principais nomes para 2017, não estão no mesmo nível dos companheiros, já que perderam parte da preparação da equipe antes da viagem para os Estados Unidos. Os dois atuaram durante o primeiro tempo apenas.

- A atuação foi boa, de todo mundo. O Muriqui e o Escudero se apresentaram quando finalizamos as contratações e já estávamos há quase uma semana treinando. Então, eles ainda estão atrasados em relação ao restante do grupo. Seria natural que teriam dificuldades. Foi um jogo muito brigado, tivemos dificuldades, mas o time participou bem, competiu bem, que era o que queríamos - disse o treinador.

Com a classificação, o Vasco enfrenta o Corinthians na semifinal do Torneio da Flórida. Nenê, de pênalti, e Rodrigo, de cabeça, marcaram os gols do time carioca na vitória sobre o Barcelona de Guayaquil.

Confira mais tópicos da entrevista do técnico do Vasco:

Gols em jogada ensaiada

- Nós treinamos jogada de bola parada, temos grandes cabeceadores e cobradores. O Nenê cobra muito bem, e temos outros jogadores também. Queremos aproveitas essas virtudes. Estatisticamente vemos que muitos jogos são decididos em bolas paradas. Temos que aproveitar.

Duelo com o Corinthians, seu último clube

- É um clássico do futebol brasileiro. Estamos todos na mesma posição, em um início de temporada, nos preparando neste torneio. Para nós é muito importante para termos um parâmetro de qual nível estamos. Todos ficamos muito motivados de enfrentar um adversário como o Corinthians. Esperamos fazer um grande jogo e evoluir a cada partida.

Desejo por regularidade

- O desejo é de que o trabalho tenha constância. O objetivo de quem trabalhava aqui no ano passado também era esse, mas nem sempre saem do jeito que se imagina. Estamos investindo muito nessa preparação para que tenhamos uma temporada sólida, constante, do começo ao fim com uma performanece de alto nível. Estou contente com este início, a resposta tem sido boa.

Muitas substituições

Isso é importante, temos a preocupação de que eles não se machuquem. Logicamente que foi um jogo muito brigado, muito corrido, com muitas disputas. Eles ainda não estão no melhor ritmo. Então, essas mudanças todas a gente faz para que todos possam trabalhar e adquirir um melhor ritmo.

Participação de Evander

- Ele me chamou atenção, por isso está jogando. Nós temos no elenco só um jogador chamado de primeiro volante. Todos os outros jogam naquela função, mas saem para o jogo, como o Julio dos Santos, Andrey, Evander, Bruno Gallo... Para podermos jogar com mais consistência e segurança, temos que jogar com uma boa organização. Iniciei o trabalho com eles. Jogaram muito bem. A equipe soube se organizar e foi competitiva, mesmo sem esse jogador de primeiro volante. Para início, estou muito satisfeito.

Thalles

- Estamos trabalhando muito, e ele também. Terminou a temporada fazendo gols, o que é importante. Tem se dedicado para chegar junto com os outros em grande forma quando começarmos o Carioca.

Duelo com pouca cara de amistoso com Corinthians

- A ideia de todos é fazer uma preparação, mas disputando um torneio com grandes equipes. Agora temos um clássico brasileiro, aí perde bastante isso (caráter amistoso). Vai ser de muita competitividade, com toda certeza, mesmo estando em início de temporada.

Fonte: GloboEsporte.com