Basquete: Fiorotto: 'Estou muito feliz de estar jogando mais uma final em minha carreira'

Segunda-feira, 24/10/2016 - 12:13
comentários

A decisão do Campeonato Carioca de basquete começa nesta segunda-feira (24/10), às 21 horas. No Ginásio da Gávea, o Vasco encara o Flamengo pelo primeiro jogo da final, que será disputada no formato melhor de três. Punido pelo episódio da briga entre seus torcedores no Clássico dos Milhões do primeiro turno, o Rubro-Negro terá que jogar com portões fechados nesta partida, assim como um possível terceiro encontro. Por ter ficado com a melhor campanha na fase inicial, o Flamengo tem a vantagem de mando de quadra nos jogos 1 e 3.

Com o time completo, apenas com a ausência do ala Gaúcho, que continua se recuperando de lesão, o técnico Christiano Pereira deve escalar o quinteto titular cruzmaltino, formado por: Nezinho, Hélio, David Jackson, Fiorotto e Murilo. Dois destes cinco atletas terminaram como destaques nas estatísticas da primeira fase do Campeonato Estadual. Com 114 pontos em seis jogos, média de 19 pontos por partida, David Jackson foi o cestinha da etapa inicial da competição, enquanto Nezinho somou 15 cestas de três pontos no mesmo número de confrontos, média de 2,5 por jogo, e terminou como cestinha de três pontos. Outro titular vascaíno, Fiorotto falou sobre a decisão do Carioca.

- Estou muito feliz de estar jogando mais uma final em minha carreira. Pela primeira vez, uma decisão de Carioca. E, claro, sendo um clássico se torna uma partida ainda mais especial. Espero que nosso time inicie bem a disputa, a gente tem trabalhado focado na equipe deles. Nós conhecemos eles, assim como eles também nos conhecem. Estamos trabalhando muito em cima de detalhes para poder surpreendê-los e sairmos com o título. Serão jogos duros e difíceis, não podemos relaxar em nenhum minuto.Estamos otimistas para conseguirmos esta primeira vitória - ressaltou Fiorotto.

O Sportv 2 fará a transmissão ao vivo da partida. O Twitter oficial do Gigante da Colina fará o Tempo Real do jogo.



Fonte: Site oficial do Vasco