Vasco x Atlético-GO deste sábado é encarado como 'final antecipada' da Série B

Sábado, 24/09/2016 - 12:02
comentários

O Vasco encerrou sua participação na Copa do Brasil de 2016, e o que resta para o fim da temporada são as 12 rodadas da Série B. O número pode parecer alto, mas o clima é quase que de "reta final". Líder, o Cruz-Maltino administra sua posição já há algum tempo. Neste sábado, reencontrará o Atlético-GO em São Januário, jogo que pode animar um pouco a disputa na tabela. Isso porque o adversário é o segundo colocado, com a mesma pontuação do Vasco, mas com uma vitória a menos.

O time de Jorginho busca uma reafirmação distinta da situação do confronto no primeiro turno. Na ocasião, em jogo levado para Cariacica, no Espírito Santos, o Vasco perdeu a chance de atingir a marca da maior série invicta de sua história (35 jogos) - já havia batido o recorde de partidas oficiais. Mas a meta em questão deixou os torcedores em alvoroço. E, consequentemente, frustrados com a derrota por 2 a 1. A invencibilidade era de quase oito meses, 34 duelos.

Agora, o que os jogadores querem é encaminhar um fim de ano tranquilo. O acesso à Primeira Divisão já foi garantido verbalmente por Jorginho, pelo presidente Eurico Miranda, pelos atletas... E assim deve ser. Também não cogitam deixar de lado o título, como aconteceu na edição de 2014. Depois do jogo com o Santos, na quarta-feira, e de um período de mais baixas do que altas no que diz respeito ao desempenho em campo, o que todos almejam é limar qualquer tipo de sofrimento ao torcedor.

Para esse jogo, Jorginho não terá Julio Cesar, que sente dores musculares. Alan Cardoso, que foi bem quando entrou nos últimos jogos, deve ser o substituto. Ainda há dúvidas quanto às escalações de Douglas e Junior Dutra - ambos entraram na equipe titular recentemente. No mais, Jorginho aposta no bom desempenho de seus principais meias, Andrezinho e Nenê, para não dar bobeira novamente contra o Atlético-GO.

Fonte: GloboEsporte.com