Comissão de Festas fará 11 bandeiras de ídolos vascaínos de acordo com votação da torcida

Sábado, 24/09/2016 - 11:26
comentários

O torcedor do Vasco está tendo a oportunidade de escolher, através de uma enquete realizada na internet, que jogadores serão homenageados com bandeiras, em mais uma iniciativa de grupo que vem tentando resgatar a história do clube. Ao todo, os cruzmaltinos elegerão 11 craques, do goleiro ao ponta-esquerda, que terão o rosto eternizado nas arquibancadas de São Januário.

A votação vem sendo promovida pela Comissão de Festas Cruzmaltinas, que tem realizado diversas ações há pouco mais de um ano, como a montagem de mosaicos, a "rua de fogo" para conduzir os jogadores até a Colina no duelo com o Santos, nesta quarta-feira e até realizou uma pesquisa, que foi entregue para diretoria, para tentar entender os motivos do afastamento do vascaíno do estádio.

Ao todo, são 34 nomes a serem escolhidos, de ídolos eternos do clube, como Roberto Dinamite, Barbosa, Edmundo, Juninho Pernambucano, de figuras que dividem a opinião do torcedor, como Romário, além de alguns atletas que acabaram se tornando folclóricos, como os zagueiros Holger Quiñonez e Odvan, ambos, no entanto, presentes em títulos brasileiros do Vasco, em 1989 e 1997, respectivamente.

"Estamos cientes que faltam vários nomes, mas são 11 iniciais. Se der tudo der certo, podermos fazer outras bandeiras", disse Pedro Henrique Caixeiro, um dos idealizadores da ação, que ainda revelou ao blog que o time de 1923, campeão carioca logo no primeiro ano do clube na elite do futebol do Rio de Janeiro, também deverá ser homenageado em bandeira.

A votação ficará aberta até a próxima quarta-feira. A enquete foi dividida por posições, o que permitirá serem escolhidos um goleiro, dois laterais, dois zagueiros, três meias e três atacantes. A ideia é transformar todas as 11 peças escolhidas pelo público em uma enorme faixa, de aproximadamente 3 metros de altura e 20 metros de comprimento, que "estreará" nas arquibancadas em 2017.

Para votar, basta clicar AQUI

Fonte: ESPN.com.br