Eder Luis acredita na classificação vascaína na Copa do Brasil

Quinta-feira, 25/08/2016 - 21:24
comentário(s)

O resultado obtido na noite da última quarta-feira (24/08) não foi o esperado, mas se engana quem pensa que a primeira derrota na Copa do Brasil tirou a confiança do elenco vascaíno. Por ter feito um gol na Vila Belmiro, o Gigante da Colina precisa de uma vitória por 2 a 0 no jogo de volta, que acontecerá no próximo mês em São Januário, para carimbar o seu passaporte para as quartas de final do torneio.

Autor do gol que manteve o Cruzmaltino vivo na luta pelo bicampeonato da competição nacional, Éder Luis acredita que o Vasco possui condições de reverter a situação na Colina Histórica. Herói na única conquista vascaína, em 2011, o atacante destacou a força do Santos dentro de seus domínios e lembrou a alcunha de "time da virada" que o clube de São Januário possui.

- É um placar totalmente reversível, sem dúvida. É difícil jogar contra o Santos na Vila Belmiro, mesmo assim criamos muitas oportunidades, mas não tivemos uma noite feliz. O importante é que a Copa do Brasil tem um regulamento diferenciado e um gol fora de casa é fundamental. Por isso, estou bastante feliz por ter voltado a marcar na partida de ontem - afirmou o experiente jogador, citando logo em seguida a importância do apoio do torcedor para a conquista do objetivo.

- Para conquistarmos mais uma virada para história do clube, precisamos contar com o apoio do torcedor. É o momento da torcida abraçar o time, lotar São Januário e apoiar durante os noventa minutos. Estamos honrando a camisa do Vasco, não no lugar que gostaríamos, mas fazemos a nossa parte. A Copa do Brasil é uma competição que o torcedor está acostumado a ver, tem grandes jogos. Tenho certeza que iremos atingir o nosso objetivo se jogarmos juntos - acrescentou Éder Luís.

Antes do duelo decisivo, entretanto, o Vasco terá alguns compromissos pelo Campeonato Brasileiro, o primeiro deles já neste sábado (27), às 16h30, contra o Tupi, em Juiz de Fora (MG). Vencer para se aproximar do acesso e aumentar a vantagem para o vice-líder é a grande meta cruzmaltina. Pelo menos é isso que garante Éder Luís, o jogador do elenco com mais partidas pelo Almirante.

- Estamos fazendo uma grande campanha no Campeonato Brasileiro. Ainda não perdemos a liderança desde que começamos a disputar a competição. Buscaremos manter a nossa performance e acredito que temos totais de condições de conseguir. Então, essa partida contra o Tupi é muito importante para nós. Eles vão querer vencer, até mesmo para assegurar o quanto antes a permanência, mas precisamos fazer a nossa parte - declarou o atacante vascaíno.



Fonte: Site oficial do Vasco