Neste sábado, Vasco recebe Fluminense pelos Estaduais Infantil e Juvenil e Gonçalense pelo OPG de Juniores

Quinta-feira, 25/08/2016 - 19:36
comentário(s)

Com o término dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o Vasco da Gama mira suas atenções não apenas para os compromissos de sua equipe profissional. Após algumas semanas de recesso,as categorias de base do Gigante da Colina voltou a entrar em campo nesta semana. Na última quarta-feira (24/08), inclusive, o Cruzmaltino superou o Boavista com suas equipes sub-15 e sub-17, em jogos atrasados da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

A primeira rodada cheia, porém, acontecerá neste fim de semana. Enquanto se prepara para receber a partida entre Vasco e Vila Nova (GO) pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o Estádio de São Januário será palco neste sábado (27) de jogos dos times sub-15, sub-17 e sub-20. As duas primeiras categorias voltam a atuar pelo Estadual, enquanto a última faz sua estreia no Torneio Otávio Pinto Guimarães.

Quem entra em campo primeiro é o infantil, às 09 horas. Dirigido por Bruno Almada, o time é composto por jogadores nascidos em 2001 e terá pela frente o Fluminense. Na Taça Rio, até o momento, o sub-15 disputou duas partidas, contra Tigres do Brasil e Boavista, e conquistou dois resultados positivos. Um triunfo colocará os Meninos da Colina no tão almejado G4 da competição.

Com quatro pontos, o Sub-17 duela com o Tricolor das Laranjeiras logo em seguida, às 11 horas. Atual campeão carioca, o grupo comandado por Marcus Alexandre pisará no gramado da Colina Histórica almejando a conquista da segunda vitória consecutiva. Entrar na zona de classificação para a semifinal do segundo turno também é a grande meta do elenco formado pelas gerações 1999 e 2000.

A rodada tripla será encerrada às 15 horas, com o confronto entre Vasco e Gonçalense. Campeão pela última vez em 2009, o sub-20 fará sua estreia no Torneio OPG reforçado por alguns atletas que estão integrados ao elenco profissional, casos de Lucas Barboza, Alan Cardoso, Andrey e Mateus Vital. A expectativa é de um início de caminhada com o pé direito.



Fonte: Site oficial do Vasco