Vasco terá 28 dias e 6 partidas antes do jogo de volta contra o Santos

Quinta-feira, 25/08/2016 - 09:13
comentário(s)

O Vasco terá tempo para se reinventar até enfrentar o Santos novamente pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O segundo duelo depois da derrota por 3 a 1, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, está marcado para o dia 21 de setembro, em São Januário. No intervalo de 27 dias entre as partidas do torneio de mata-mata, o Cruz-Maltino vai fazer seis jogos pela Série B contra Tupi, Vila Nova, Bahia, Oeste, Goiás e Joinville.

O período de pausa na Copa do Brasil e de concentração voltada para a Série B, competição que lidera com folga, é positivo, segundo o técnico Jorginho. A visão é de que a equipe chegará melhor preparada para o próximo duelo com os santistas.

– É bom. Com certeza vamos estar em um nível melhor, com mais partidas jogadas. Isso vai contribuir. Acredito no nosso trabalho na Série B. Estamos fazendo um excelente trabalho - disse o treinador.

A derrota para o Santos foi a primeira do Vasco diante de times da Série A em 2016. Até então, eram dez partidas, com seis vitórias e quatro empates. O duelo que marcou o fim da invencibilidade contra equipes da elite do futebol nacional mostrou que o time sentiu a diferença técnica para o adversário.

Com um elenco pior e atrás da virada, Jorginho aponta a torcida como fator fundamental no segundo jogo, em São Januário. O Vasco precisa vencer por 2 a 0 ou por diferença de três ou mais gols para avançar às quartas de final. Um novo 3 a 1 leva a partida para os pênaltis e outro resultado dá a classificação aos santistas.

– Nós vamos precisar deles (torcedores) lá. Aí vamos falar com o presidente (Eurico Miranda) para abaixar ingresso e tal, mas que a gente lote São Januário para fazer uma pressão grande, porque é possível reverter essa situação.

Com a derrota na Vila Belmiro, o Vasco precisa vencer por 2 a 0 ou por diferença de três ou mais gols para avançar às quartas de final. Um novo 3 a 1 leva a partida para os pênaltis e outro resultado dá a classificação aos santistas. O próximo compromisso do líder da Série B com 40 pontos, no entanto, é contra o Tupi, no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), em Juiz de Fora, pela 21ª rodada. A delegação segue para a cidade mineira já na manhã de quinta-feira.



Fonte: GloboEsporte.com