Zinho: 'O Santos é um baita de um time, mas não é imbatível'

Quarta-feira, 24/08/2016 - 16:25
comentário(s)

Detentores da hegemonia de seus respectivos estados, Vasco da Gama e Santos iniciam nesta quarta-feira (24/08) a disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Pelo jogo de ida das oitavas, o Cruzmaltino e o Peixe duelam no tradicional estádio da Vila Belmiro. A partida acontece às 19h30, com transmissão para todo o país do canal por assinatura Sportv.

Líder do Campeonato Brasileiro da Série B com 40 pontos, o Gigante da Colina buscará manter o excelente retrospecto longe de seus domínios no torneio nacional. Em três jogos fora de casa na Copa do Brasil, o Almirante conquistou três resultados positivos. O Vasco entrará em campo reforçado por três titulares. Desfalques na última partida, Rodrigo, Luan e Júlio César estão à disposição de Jorginho e retornam ao time.

Atual Bicampeão Paulista, o Santos também terá novidades. Campeões olímpicos no último fim de semana, Zeca, Thiago Maia e Gabigol treinaram normalmente na terça-feira (23) e devem reaparecer entre os 11 iniciais. Convocado recentemente para a Seleção Brasileira, Lucas Lima é outro que está confirmado. Assim como o Cruzmaltino, o Peixe vem fazendo uma excelente campanha no Brasileiro. O Alvinegro Paulista ocupa o quinto lugar na Série A.

- O Santos é um baita de um time, mas não é imbatível. Temos que tirar proveito de jogar a segunda partida em casa. E sabendo jogar o primeiro lá. Acredito que esse confronto não tem favorito. O Santos atravessa um bom momento, mas nós também. Passamos pelo Carioca invictos e ganhando clássicos. Sei da força do Santos quando joga no Vila Belmiro, entã estamos montando uma boa estratégia. Acredito que estamos preparados - afirmou o auxiliar Zinho, que trabalhou no Peixe entre os anos de 2013 e 2014.

Ao longo da história, Vasco e Santos se enfrentaram 115 vezes, com 42 triunfos cruzmaltinos, 39 vitórias santistas e 34 empates. Nos últimos anos, o clássico nacional vem sendo bastante caseiro, ou seja, o resultado positivo tem sido obtido por quem atua em casa. A última vez que um visitante saiu vitorioso desse confronto foi na temporada de 2006, quando o Gigante da Colina derrotou o Peixe por 2 a 0 na Vila Belmiro.

O árbitro escalado para comandar a partida é Heber Roberto Lopes, integrante do quadro de Santa Catarina e que apitou a decisão da Copa América do Centenário entre Argentina e Chile. Ele será auxiliado Kléber Lucio Gil e Nadine Schramm Camara Bastos, que também fazem parte da federação catarinense. Essa será a segunda partida do Vasco que Heber apitará em 2016. A primeira foi o duelo contra o Luverdense, pelo Brasileiro.



Fonte: Site oficial do Vasco