Vasco aposta em bom rendimento fora de casa para superar o Santos

Quarta-feira, 24/08/2016 - 15:34
comentário(s)

Na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco não chega para o confronto com o Santos nesta quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro (SP), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, com favoritismo, mas o retrospecto altamente favorável como visitante na temporada não só traz otimismo para este jogo de ida como também para o restante da competição que dá vaga à Libertadores de 2017.

Até aqui, entre Campeonato Carioca e Copa do Brasil, foram 20 jogos fora de casa e apenas duas derrotas, com 14 vitórias e quatro empates. Impressiona também a média de 1,6 gols feitos longe de seus domínios (32 no total) e os somente 0,6 de média sofridos (12 no total).

Vale lembrar que, na Copa do Brasil, os gols como visitante servem como critério de desempate no confronto.

Aliás, na competição regional, das três partidas como visitante, o Vasco fez cinco gols e sofreu apenas dois.

O argumento de que, por estar na Série B, o Cruzmaltino tem enfrentado adversários mais fracos, é amenizado pelo técnico Jorginho.

"O Santos é uma das lideranças do Campeonato Brasileiro. Temos visto o excelente trabalho que o Dorival tem feito. É um desafio muito grande, mas já enfrentamos equipes deste nível este ano aqui no estadual, como Flamengo, Fluminense e Botafogo. Vamos encarar com possibilidade de passar de fase", disse Jorginho, lembrando dos rivais cariocas que enfrentou oito vezes em 2016 e não perdeu nenhuma.

O técnico, porém, demonstrou respeito pelo Santos que, atualmente, ocupa a quinta colocação na Série A.

"Vem pedreira. Sabemos a qualidade do Santos. Time veloz e com qualidade técnica. Vamos ter que matar um leão de cada vez. O desafio é bom. É um jogo de 180 minutos, temos que saber jogar e vamos com confiança por sermos um grande time. Temos uma das maiores torcidas do país e não temos que temer ninguém", declarou.

Para a partida, Jorginho contará com o retorno de Luan, de volta após o ouro olímpico com a seleção, Rodrigo, que cumpriu suspensão no último jogo da Série B, e Julio Cesar, recuperado de contusão.



Fonte: UOL