Éderson fala sobre fuso horário após deixar o Japão: 'Eu já não dormia antes da estreia, imagina depois?'

Quinta-feira, 28/07/2016 - 15:43
comentário(s)

Éderson tem fama de estrear com pé direitoApós marcar com a camisa do Vasco no último sábado, Éderson alcançou um feito curioso: fez mais gols do que deu entrevistas no clube de São Januário. Sem ter uma apresentação à imprensa, o atacante balançou as redes logo na estreia e animou a torcida. Após o treino desta quinta-feira, o jogador de 27 anos, enfim, falou com os jornalistas e o assunto não poderia ser outro: estreia com gol.

- Uma estreia melhor que isso impossível. Consegui entrar, tentei fazer o melhor, movimentar bastante e fui abençoado com gol. De semana passada para cá, melhorei a parte física, fiquei um pouco sem ritmo de jogo por não estar jogando direto no Japão. Nesse próximo jogo, vou conseguir me movimentar melhor e conseguir terminar o jogo bem.

Balançar as redes com pouco tempo de casa não é uma novidade para Éderson. O centroavante ficou marcado por ter o dom de alterar o placar na primeira partida quando chega em um clube novo, sendo, inclusive, assunto da coletiva de Jorginho após a partida de sábado, contra o Bragantino. Sem dormir direito, ainda por causa do fuso de 12 horas para o Japão, Éderson comentou essa "fama".

- Quando eu estreei no ABC, em 2012, fiz gol na série B. Quando eu fui para Dubai, fiz gol na estreia. No Japão e aqui também. É um começo bem favorável para mim. Fico feliz, me dá uma confiança muito grande. Estar no Vasco, em um clube grande, com uma torcida maravilhosa que me acolheu bem e um time que me acolheu. Eu já não dormia antes da estreia, imagina depois?

Conhecido dos brasileiros como um homem de área, o atacante que passou pelo Kashiwa Reysol e pelo Al Wasl exerceu outras funções táticas no exterior. E foi justamente dessa forma que o treinador do Vasco utilizou o reforço, ao colocá-lo no lugar de Evander.

- Como eu falei, vim aqui para ajudar. O professor optou por me colocar ali (pelos lados) e vou procurar dar o máximo. Jogar próximo ao Thalles, sabemos que nós dois, próximos, podemos fazer uma jogada rápida, e ter oportunidade para finalizar. Quando tiver com a bola, vou procurar jogar com o Thalles e, sem a bola, procurar recompor para não deixar o volante sair com a bola. - frisou.

Titular nos dois últimos treinamentos, Éderson deve iniciar a partida contra o Criciúma no sábado às 21h (horário de Brasília) em São Januário. Fica a expectativa se ele terá, novamente, mais gols do que entrevistas coletivas após o fim do jogo.

Fonte: GloboEsporte.com