Elenco do Vasco já está em Florianópolis; Eder Luis fala sobre jogo contra o Avaí

Sexta-feira, 01/07/2016 - 13:10
comentário(s)

O Vasco da Gama já está em solo catarinense para a disputa de mais uma partida no Campeonato Brasileira. A delegação cruzmaltina deixou o Rio de Janeiro pela manhã e desembarcou no Aeroporto Internacional Hercílio Luz no início da tarde. Ainda nesta sexta-feira (01/07), a comissão técnica, liderada pelo treinador Jorginho, comandará um treinamento em um campo anexo ao Estádio da Ressacada.

Apesar do frio em Florianópolis, um bom número de torcedores vascaínos se reuniu no saguão do aeroporto para dar as boas-vindas aos atuais bicampeões cariocas. Na chegada ao hotel, os jogadores e membros da comissão técnica também foram recebidos de forma calorosa. Os florianopolitanos aproveitaram as duas ocasiões para tirar fotos e pegar autógrafos dos ídolos.

Com quase 200 jogos disputados, o atacante Éder Luís é o jogador do atual elenco que mais atuou com a camisa cruzmaltina. A trajetória do "Mineirinho" no Vasco, inclusive, é marcada por algumas excelentes atuações na capital catarinense. Em 2011, o experiente jogador brilhou nos dois triunfos vascaínos contra o Avaí na Ressacada, um pela Copa do Brasil e outro pelo Brasileiro.

- Jogar em Florianópolis é muito gostoso. O campo é excelente e a torcida vascaína sempre comparece em grande número. A minha adaptação também costuma ser muito boa. Todas as vezes que joguei aqui, consegui fazer grandes jogos e ajudar o Vasco a sair vencedor. Ter a chance de jogar novamente na Ressacada me faz ter boas lembranças. Espero que os vascaínos compareçam para nos apoiar e nos ajudar a permanecer na liderança. Ela é muito importante, pois quanto mais rápido a gente garantir o retorno, mais tranquilidade teremos para atuar na Copa do Brasil - afirmou Éder Luís, que é um dos cotados para substituir o suspenso Jorge Henrique neste sábado (02).

- Eu fico sempre feliz quando tenho a possibilidade de ser titular. O mais importante é que hoje, depois de tudo que passei, estou conseguindo jogar, graças a Deus. Então, sempre vou procurar fazer o meu melhor para ajudar o Vasco. Estou à disposição do Jorginho. Ele sabe que tenho trabalhado firme, duro, para agarrar a oportunidade quando ela aparecer. Respeito todos os companheiros, mas se for o escolhido irei procurar fazer um grande jogo para colocar um dúvida na cabeça do treinador - concluiu o atacante.

Líder do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos em 13 jogos disputados, o Vasco enfrenta o Avaí neste sábado (02), às 16h30, no Estádio da Ressacada. Ao longo da história, o Cruzmaltino enfrentou o Leão oito vezes na Ressacada e obteve cinco vitórias, um empate e duas derrotas. O último confronto aconteceu no ano passado, em outubro, pelo Brasileiro. O placar final foi 1 a 1, com Nenê marcando o gol vascaíno.





Fonte: Site oficial do Vasco