Vasco publica esclarecimento sobre venda de ingressos do Sócio Torcedor Gigante para a final

Quarta-feira, 04/05/2016 - 22:07
comentário(s)

Esclarecimento: venda de ingressos do Sócio Torcedor Gigante para a final

Apesar de o regulamento do programa Sócio Torcedor Gigante aplicar os benefícios tanto de check-in quanto de compra de ingressos com prioridade e/ou descontos somente para jogos com mando de campo do Vasco em São Januário, tomamos a decisão de estender os benefícios aos sócios-torcedores para os dois jogos da final do Campeonato Carioca no estádio do Maracanã, por se tratarem de jogos de grande importância.

Estas partidas não pertencem ao Vasco. O Estádio do Maracanã foi cedido pela Prefeitura e coube à FERJ a contratação de todas as prestadoras de serviço, inclusive a empresa de bilheteria. O nosso parceiro para jogos em São Januário é a FutebolCard, que realiza a venda tanto para sócios-torcedores quanto para não-sócios. Já para estas partidas no Maracanã, a responsável pela venda de ingressos é a empresa Ingresso Fácil/BWA. Toda a operação referente à venda de ingressos para os jogos da final no Maracanã foi determinada por um acordo entre os dois clubes que disputam o título e a Federação, responsável pela organização e realização da partida.

Por estes motivos, o Vasco não pôde proporcionar aos sócios-torcedores as mesmas condições que apresenta em partidas realizadas em São Januário, que são o dia exclusivo para a categoria Sempre ao Teu Lado (check-in) e outro para Amor Infinito, De Norte a Sul e Sócios Estatutários do clube (pré-venda), antes da abertura da venda para o público em geral. Em ambas as partidas da final, houve concorrência de ingressos entre sócios-torcedores e não-sócios, porém disponibilizamos a venda pela internet exclusivamente para os Gigantes, pensando na comodidade daqueles que contribuem com o clube.

Em decorrência da incompatibilidade entre os sistemas de catraca dos estádios de São Januário e Maracanã, a carteirinha do Sócio Torcedor Gigante não pôde ser utilizada para acesso às partidas, portanto foi necessária a retirada em São Januário dos ingressos comprados ou adquiridos via check-in pela internet. O atendimento nas bilheterias foi realizado por funcionários da empresa Ingresso Fácil/BWA e do Sócio Torcedor Gigante/FutebolCard, que verificaram se o torcedor estava apto para receber os benefícios, para então realizar a compra de ingresso ou a troca de voucher da internet.

Neste primeiro dia de vendas para a grande decisão do Campeonato, os ingressos estavam disponíveis para compra de sócios- torcedores e não-sócios e, poucas horas após o início das vendas, já estavam esgotados os setores destinados à torcida do Vasco. Seguindo a linha de responsabilidade e respeito ao sócio-torcedor, foi interrompida a venda também pela internet no momento em que os ingressos se esgotaram para que não houvesse compras inválidas, já que não é possível vender ingressos inexistentes. Enquanto havia ingresso disponível para os setores Sul e Leste inferior, os sócios-torcedores conseguiram realizar a compra tanto para o titular quanto para o acompanhante (nas categorias que disponibilizam este benefício). O total de compra e check-in realizados pela internet foi de 1.197 ingressos para sócios-torcedores e 742 para acompanhantes.

Como esta operação foi uma exceção às regras do Sócio Torcedor Gigante, foi necessário que o programa se adaptasse às circunstâncias e às definições acordadas para estas partidas decisivas. O clube não mediu esforços para oferecer benefícios extras e ainda mais privilégios aos nossos sócios-torcedores, a fim de atendê-los da melhor forma possível dentro das restrições encontradas.

Fonte: Site oficial do Vasco