Já foram vendidos 40.147 ingressos para Vasco x Botafogo

Quarta-feira, 04/05/2016 - 20:25
comentário(s)

O dia de longas filas, queda no sistema e muita confusão terminou com 40.147 ingressos vendidos para a final do Campeonato Carioca entre Vasco e Botafogo, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Quase a carga total disponível para comercialização, de 51 mil, esgotou logo no primeiro dia em que as bilheterias abriram - para este jogo, não houve compras pela internet para o público em geral. Restam pouco mais de 10 mil bilhetes disponíveis. As vendas continuam nesta quinta-feira, a partir das 10h, mas somente em General Severiano e no Caio Martins, em Niterói.

A busca por ingressos começou ainda na noite de terça e aumentou nas primeiras horas da manhã desta quarta, gerando muita confusão. Marcada para as 10h, a comercialização começou por volta das 9h25 na bilheteria 3 do Maracanã, que apresentou um princípio de tumulto e correria com algumas pessoas querendo furar a fila, principalmente os cambistas. Com poucos policiais para amenizar a situação, torcedores, em sua maioria vascaínos, acabaram brigando. O policiamento precisou usar spray de pimenta para dispersar o tumulto.

Ao perceber que as bilheterias destinadas ao Vasco estavam cheias e tumultuadas, torcedores correram para as que vendiam entradas para o espaço misto, que abriga simpatizantes dos dois clubes (veja no vídeo acima). Outros saíram do Maracanã e foram até General Severiano, que estava sem maiores problemas. A fila na sede do Botafogo aumentou durante a tarde. Por volta das 15h, funcionários avisaram que o sistema de compras tinha caído em vários pontos de vendas. A mesma situação de procura por ingressos foi vista em São Januário, em São Cristóvão, e na sede do Calabouço, no Centro.

Segundo a Federação de Futebol do Rio de Janeiro, a carga total é de 60 mil lugares, mas 51 mil foram colocados à venda. A parte destinada para meia-entrada, com preço variando entre R$30 e R$95, é de 40% do total. Sócios adimplentes dos dois clubes terão direito a benefícios de acordo com os seus planos. As compras devem ser feitas só com dinheiro - cartões não são aceitos.

Com o resultado de 1 a 0 na primeira partida, o Vasco precisa de um empate para conquistar o bicampeonato estadual. Caso o Botafogo vença o segundo por um gol de diferença, a decisão vai direto para a cobrança de penalidades. Mais de um, o Glorioso será campeão.

Fonte: GloboEsporte.com