Basquete: Dámian e Marcellus relembram virada em BH e Christiano projeta duelos contra o Campo Mourão

Quinta-feira, 05/05/2016 - 21:24
comentário(s)

Em uma nítida crescente dentro da competição, o Gigante do Basquete está, neste momento, com o foco voltado para apenas um objetivo: terminar a primeira fase na liderança da Liga Ouro e garantir a vaga na decisão do torneio. Para que este sonho pudesse continuar intacto, o Vasco precisou vencer duas partidas seguidas fora de casa, contra a forte equipe do Ginástico (BH). Após um primeiro jogo com um triunfo tranquilo, o segundo se tornou mais complicado. A bola de empate, depois de estar perdendo por mais de 20 pontos de diferença, foi do ala Marcellus, de três, no último segundo de jogo.

- Eles tiveram dois lances livres, faltando cinco segundos para o fim do jogo. Nós estávamos com dois pontos atrás. O primeiro arremesso ele acertou e o segundo não. O Márcio pegou o rebote e eu vim acompanhando para ajudar. Ele rapidamente me passou a bola e eu não tinha tempo para mais nada, estava dois passos à frente da linha do meio da quadra e só dava para arremessar. Eu chutei, meio torto, acabei até caindo, e a bola foi certeira. A torcida incendiou, o time reergueu a cabeça, e aí eu tive a certeza de que iríamos ganhar - disse Marcellus.

Apesar da bola de empate ter sido marcada por Marcellus, três lances seguidos foram cruciais para que o time de São Januário conseguisse se recuperar na partida. O argentino Damián Palacios, que terminou como cestinha do duelo, acertou três cestas de três pontos em sequência, quando o placar marcava 21 pontos de vantagem para a equipe da casa. Estes lances foram fundamentais para colocar o Almirante de volta no jogo.

- Estávamos 22 pontos atrás e tive a oportunidade de chutar três vezes de três pontos. Importante nosso segundo tempo ter sido melhor que o nosso primeiro também. Mas, com certeza, ter conseguido converter estas três bolas foi muito importante para que pudéssemos entrar no jogo de novo. A equipe começou a jogar melhor, passar e defender com mais qualidade. E, graças ao arremesso de três do Marcellus, podemos ir para a prorrogação. Usamos toda nossa experiência e vencemos um confronto fundamental para que possamos brigar pela liderança - frisou Dámian.

O crescimento do elenco no decorrer da competição ficou evidente com os últimos confrontos. Aliado a isto, a chegada de Márcio e Dámian também se tornaram essenciais para a evolução do time. Esperançoso em colocar o Cruzmaltino de volta a elite do basquete nacional, o técnico Christiano Pereira exaltou o nível alcançado pelo grupo e ressaltou a importância de sair vitorioso nos dois próximos compromissos.

- O elenco está crescendo no momento certo da competição. Se tivéssemos iniciado o torneio em melhores condições física e técnica, poderíamos estar mais confortáveis nesta parte da disputa. Mas, acho que a alavancada final se deve muito a chegada do Márcio e do Dámian, que deram qualidade à rotação do elenco - completou o treinador.




Fonte: Site oficial do Vasco