Vasco e Confederação Brasileira de Clubes anunciam convênio em evento nesta quinta-feira em São Januário

Quarta-feira, 04/05/2016 - 18:39
comentário(s)

O Vasco passará a contar com a ajuda de recursos públicos para formação de seus atletas olímpicos e paralímpicos. A Confederação Brasileira de Clubes (CBCf) realiza, nesta quinta-feira, (05/03), às 11h30, na Sala de Beneméritos Carlos Alberto Martins Cavalheiro, o ato de assinatura de Convênio com o clube, que receberá R$ 2.898.670,71. O evento contará com a presença do presidente do Vasco Eurico Miranda e do presidente da CBCf Jair Alfredo Pereira.

A dinâmica em forma de chamada pública foi criada pela CBCf para que o repasse privilegie a transparência e a democracia em todo o processo. O Vasco enviou o seu projeto e este foi classificado por uma comissão técnica especializada. O primeiro requisito para que um clube se enquadre para receber os recursos é a adequação do seu estatuto, e deve, necessariamente, estar em dia com os tributos públicos e ter ainda atuação na formação de atletas.

Com o projeto "Retomar os anos de glória do Vasco da Gama, superando obstáculos", o clube contemplará o remo olímpico e a natação paralímpica por meio da aquisição e instalação de equipamentos e materiais esportivos.

"Cada Real investido pela CBCf nos clubes é pensando estrategicamente. De acordo com nosso Plano Estratégico e visando à formação dos atletas nos próximos quatro anos (gestão olímpica), aplicaremos mais R$ 100 milhões em clubes de todas as regiões do Brasil", afirma Jair Alfredo Pereira, presidente da CBCf.

Informações do evento

Local: São Januário
Endereço: Rua General Almério de Moura, 131 – Vasco da Gama
Data: 05 de maio de 2016
Horário: 11h30
Entrada da imprensa: 11h

Fonte: Site oficial do Vasco