Confira desfalques e pendurados de Vasco e Volta Redonda

Quarta-feira, 10/02/2016 - 11:16
comentário(s)

O Vasco defende nesta quarta-feira a liderança do Grupo A do Campeonato Carioca contra o Volta Redonda, em São Januário, e leva o confronto que antecede o clássico contra o Flamengo a sério. A vitória do adversário desta quarta sobre o Fluminense na primeira rodada ligou o alerta em São Januário, e o técnico Jorginho não permitiu acesso da imprensa no treino tático realizado na segunda-feira, permitindo observação e imagens somente do recreativo na terça. Ele não deu pistas da escalação, afirmando somente que todos conhecem bem o time do Vasco, mas pode haver novidades. O jovem Mateus Pet tem sua vaga ameaçada por Pikachu, que tem entrado bem nas partidas, e Jorge Henrique tem Eder Luís no seu encalço pela posição.

Jorginho afirmou que cobrará Riascos pelo cartão que recebeu por tirar a camisa em comemoração de gols, fato que não quer ver se repetir no Vasco. O colombiano é o único vascaíno pendurado na partida desta quarta. Ele ainda considera que a equipe está longe do ideal, mas diz que o elenco surpreendeu pela boa condição física no início da temporada. Com duas vitórias em dois jogos, os vascaínos esperam chegar embalados para o clássico contra o Flamengo, no domingo, que, por ora, é assunto proibido em São Januário.

Todos evitam falar no rival antes da partida contra o Volta Redonda, que é o segundo colocado do Grupo B com quatro pontos. O Vasco aposta também nas cobranças de falta, especialmente de Nenê, que vem liderando a equipe e teve ótimo aproveitamento no treino de terça. Ele chegou a transmitir parte da atividade em rede social, mas acabou tendo o celular "confiscado" pelo treinador.

No Volta Redonda, o técnico Felipe Surian não poderá contar com o atacante Hugo, recém-contratado e que não teve a situação regularizada junto à Ferj por causa do feriado de carnaval. Já o lateral Cristiano, que cumpriu suspensão no clássico contra o Resende, treinou normalmente durante a semana, mas sua presença entre os titulares não está garantida. A formação com Marrone improvisado na esquerda e o garoto Luiz Gustavo pelo lado direito agradou a comissão técnica e por isso não está descartada. Na frente, o trio de meias formado por Rafael Pernão, Marcelo e Vinicius Pacheco está confirmado. Eles se revezam na aproximação a Tiago Amaral, atacante que já marcou duas vezes no campeonato.

Bruno Arleu de Araújo apita o jogo, auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e Diogo Carvalho Silva. O Premiere transmite a partida no sistema pay-per-view, com narração de Luiz Carlos Júnior e comentários de Roger Flores. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.

As escalações

Vasco: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Julio dos Santos e Andrezinho; Mateus Pet (Pikachu), Nenê e Jorge Henrique (Eder Luís); Riascos.

Volta Redonda: Mota, Marrone (Luiz Gustavo), Luan, Maílson e Cristiano (Marrone); Bruno Barra, Djavan, Rafael Pernão, Marcelo e Vinicius Pacheco; Tiago Amaral.

Quem está fora

Vasco: Diguinho é o único jogador que não está à disposição de Jorginho. Ele tem feito uma preparação específica para aguentar a temporada sem lesões.
Volta Redonda: Hugo, não regularizado.

Pendurados

Vasco: Riascos.

Volta Redonda: Ninguém.

Fonte: GloboEsporte.com