Juvenil: Vasco vence o Urubu em São Januário por 1 a 0 e é campeão estadual após 15 anos

Sábado, 28/11/2015 - 17:06
comentário(s)

Com gol de Andrey, o Vasco venceu o Flamengo por 1 a 0 na tarde deste sábado (28/11), em São Januário, e conquistou o Campeonato Estadual Sub-17. Os vascaínos ficariam com o título mesmo em caso de empate, já que haviam vencido os rubro-negros por 1 a 0 na Gávea, na primeira partida da decisão.

Fonte: NETVASCO


Vasco vence Flamengo e conquista o título do Carioca Sub-17 após 15 anos

O técnico Jorginho esteve em São Januário para observar os jovens já pensando em quem poderá aproveitar no profissional em 2016. De lá, pôde observar a dupla Evander e Andrey em ação, figuras constantes nas seleções de base que já vinham treinando numa categoria acima, com os juniores, e sendo preparadas para integrar os profissionais na próxima pré-temporada. Outro destaque da equipe foi Paulo Vitor, meia que ficou conhecido em 2015 após criar polêmica ao trocar o Fluminense pelo Vasco no primeiro semestre e autor de 13 gols no estadual.

Em vantagem após ter feito 1 a 0 no duelo de ida, na Gávea, o Vasco soube explorar o apoio da torcida - jogo foi aberto para sócios e convidados - e abriu o placar no primeiro tempo. O gol surgiu de uma boa jogada pela direita, Andrey pegou a sobra da entrada da área e fez 1 a 0. Precisando virar, o Flamengo arriscou tudo na etapa final e quase empatou com Patrick cobrando falta, mas a bola carimbou a trave.

Artilheiro do Carioca com 20 gols ao lado de Talles, do Fluminense, Hugo Borges também chegou perto de marcar na etapa final, mas não conseguiu. No fim, houve confusão em campo envolvendo jogadores das duas equipes, e dois foram expulsos, um de cada lado.

Na mesma temporada em que o Vasco voltou a ser campeão carioca depois de 12 anos, o clube também encerrou outro longo jejum na base. Na tarde deste sábado, o time sub-17 cruz-maltino derrotou o Flamengo por 1 a 0 em São Januário e, com duas vitórias nos dois jogos das finais, voltou a conquistar a taça do estadual juvenil após 15 anos. O gol do título foi do volante Andrey, de 17 anos e uma das maiores promessas da Colina ao lado de Evander. O Rubro-Negro, que foi o ganhador da Taça Rio, segue como o maior vencedor do Carioca Sub-17 com 15 conquistas. Fluminense vem em seguida com 11. E o Cruz-Maltino chegou a sete troféus agora.



Fonte: GloboEsporte.com (texto), Twitter oficial do Vasco (foto)


Sub-17 vence Flamengo e recupera hegemonia carioca após 15 anos

O tabu chegou ao fim! Após 15 anos de espera, o Vasco da Gama voltou a soltar o grito de "é campeão" no Campeonato Carioca sub-17! Na tarde deste sábado (28/11), no Estádio de São Januário, o Gigante da Colina venceu o Flamengo por 1 a 0 e conquistou pela oitava vez o mais importante torneio estadual da categoria juvenil.

Detentor da melhor defesa e de um dos ataques mais positivos da competição, o cruzmaltino precisava apenas do empate para confirmar o título, pois derrotou o rubro-negro por 1 a 0 no jogo de ida. Apesar disso, a equipe dirigida por Marcus Alexandre não sentou na vantagem e superou o rival com um golaço de Andrey Ramos, marcado na etapa inicial.

O JOGO

Assim como era esperado, o início do clássico foi bastante movimentado. Logo aos cinco minutos, cruzamento na área vascaína, desvio de um atacante rubro-negro e grande defesa de João Pedro. Na sequência, rápido contra-ataque do Gigante da Colina e quase gol de Douglas Luiz. Aos 17 minutos, nova investida do Flamengo e corte providencial da defesa cruzmaltina. Herói ao longo do torneio, o goleiro cruzmaltino apareceu novamente para afastar o perigo após o rebote.

Necessitando de gols, o clube da Gávea continuou atacando e só não abriu o placar aos 27 minutos devido ao zagueiro Richard. O defensor se atirou na bola após arremate rubro-negro da pequena área. Aos 31 minutos, outra grande chance para o Flamengo. Dessa vez, Patrick ficou cara a cara com João Pedro, mas não conseguiu levar a melhor sobre o arqueiro do Almirante, que defendeu a bola em dois tempos. Klebinho, aos 35, também parou no camisa 1.

Embora o rival atravessasse seu melhor momento partida, o Vasco não se abateu, muito pelo contrário, seguiu com a ideia de aproveitar os erros flamenguistas. Aos 38 minutos, a estratégia foi recompensada. Andrey tabelou com Evander e deu um lindo lançamento para Gabriel Buriche. O lateral cruzou e a zaga conseguiu afastar o perigo parcialmente, mas para o seu azar a bola acabou indo na direção de Andrey, que da entrada da grande área a mandou na gaveta: VASCO 1 x 0.

A vantagem que já era grande, se tornou ainda maior após o tento anotado. O resultado parcial deu tranquilidade ao cruzmaltino, que retornou para o segundo tempo disposto a não perder o posto de melhor defesa do Campeonato Carioca. Com boas jogadas pelo flanco direito, em especial com o lateral Klebinho, o Flamengo levou perigo nos primeiros 20 minutos da etapa final, porém não conseguiu vencer o goleiro vascaíno João Pedro.

Na outra metade, o time dirigido por Marcus Alexandre jogou com inteligência e prendeu por diversos minutos a bola no campo de ataque. Evander, Paulo Vitor, Douglas Luiz e Hugo Borges desperdiçaram algumas oportunidades, mas elas não fizeram falta final. Fim de jogo, Vasco 1 a 0 Flamengo e adeus tabu! Após 15 anos, de forma mais do que merecida, o Gigante da Colina retorna ao topo do Rio de Janeiro na categoria sub-17.

Escalação do Vasco: João Pedro, Gabriel Buriche, Gabriel Norões, Richard (Rodrigo Fernandes) e Alan Cardoso; Rafael França (Caetano), Douglas Luiz, Andrey Ramos e Evander Ferreira; Paulo Vitor e Hugo Borges (Robinho). Treinador: Marcus Alexandre.



Fonte: Site oficial do Vasco


Vascão é o campeão estadual sub-17!

A Colina está em festa. O Vasco da Gama conquistou na tarde deste sábado (28) o título do Estadual da Série A de Futebol Juvenil.

No estádio de São Januário o time cruzmaltino voltou a vencer o Flamengo por 1 a 0, na segunda partida da decisão e faturou o caneco com sobras. O volante Andrey, na etapa inicial, marcou o gol único da partida.

O Gigante da Colina foi soberano durante toda competição. Vencedor da Taça Guanabara, havia garantido vaga na decisão com antecedência. Somando a fase classificatória, dois turnos, terminou na primeira colocação com 67 pontos e aproveitamento de quase 86%.

>> A partida – Precisando reverter a desvantagem do jogo de ida o Flamengo teve a primeira chance aos cinco minutos. Cruzamento da direita e Antônio Carlos desviou de cabeça para boa defesa do arqueiro João Pedro. O Vasco respondeu no minuto seguinte. Hugo cruzou da esquerda, mas o volante Douglas chegou atrasado. O time cruzmaltino tinha o domínio da partida, mesmo sem ameaçar a meta do goleiro Gabriel. O rubro-negro, com dificuldades na criação, só conseguiu chegar novamente com perigo aos 27. O lateral Michael recebeu pela esquerda e bateu cruzado. A bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. No escanteio o zagueiro Thuler cabeceou na marca penal, mas errou o alvo. Aos 38 minutos, saiu o gol do título. Paulo Vitor foi lançado na área e livre de marcação chutou em cima do arqueiro Gabriel. No rebote a zaga cortou mal e Andrey acertou um bonito chute no ângulo.

A etapa final começou com uma chance de gol para cada lado. Aos oito minutos, Alan Cardoso arriscou de fora da área e Gabriel pegou firme. O Flamengo chegou numa cobrança de falta do meia Patrick, aos quinze minutos, que acertou o pé da trave direita. Com o regulamento debaixo do braço o Gigante da Colina tocava a bola deixando o tempo passar. Enquanto isso, os visitantes tentavam de forma desordenada chegar ao empate. A melhor chance foi aos 31 minutos, quando Antônio Carlos recebeu pela esquerda, porém o chute saiu fraco, nas mãos do goleiro João Pedro. Nos minutos finais o jogo ficou nervoso. Aos 39 o lateral Buriche, do Vasco, e o meia Patrick, do Flamengo, receberam cartão vermelho. A partir daí a torcida cruzmaltina passou a gritar “campeão”, o que foi confirmado após o apito final do árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz.

FICHA TÉCNICA

VASCO DA GAMA 1 x 0 FLAMENGO

Local: Estádio São Januário
Data/Horário: 28/11/2015 – 15h

Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz.
Auxiliares: Carlos Áquila Lima da Conceição e Lucas Leite Padilha.

Cartão amarelo: João Pedro, Alan Cardoso e Andrey (Vas). Kleber, Thuler e Antônio Carlos (Fla).
Cartão vermelho: Buriche (Vas). Patrick (Fla).

>> Vasco da Gama: João Pedro, Buriche, Norões, Richard (Rodrigo) e Allan Cardoso; Melão (Caetano), Douglas, Andrey e Evander; Paulo Victor e Hugo (Robinho). Técnico: Marcus Alexandre.

>> Flamengo: Gabriel, Kleber, Thuler (Dantas), Bernardo e Michael; Théo (Jean Lucas), Hugo (Rafael), João Pedro (Matheus Iacovelli) e Patrick; Lucas (Fabrício) e Antônio Carlos. Técnico: Gilmar Popoca.

Fonte: Papo Esportivo


Galeria






























Fonte: Flickr oficial do Vasco


Vídeo



Fonte: FFERJ