Camisa utilizada por Geovani em 1987 é leiloada em prol do Instituto da Criança

Sábado, 28/11/2015 - 18:38
comentário(s)

Essa camisa é legítima e foi usada pelo meia Geovani em jogo do Vasco no ano de 1987.

Clique aqui.

Parte do valor arrecadado será doado para uma instituição beneficente.




História:

Sorte de quem viu Geovani jogar. Talentoso, batia na bola como poucos. Além de cobrar faltas, pênaltis e escanteios, organizava o time com inteligência no meio-campo. Craque, sem dúvida. Iniciou a carreira na Desportiva (ES), seguiu muito jovem para o Vasco e de lá despontou para o mundo. Defendeu a Seleção Brasileira, foi vice-campeão olímpico em 1988 e desfilou sua categoria no futebol da Itália e da Alemanha. De volta ao Espírito Santo, encerrou a carreira em 2002.

Em 1987, ano da camisa que está em leilão, o Vasco tinha um dos melhores times de sua história: Acácio; Paulo Roberto, Donato, Fernando e Mazinho;
Dunga, Geovane e Tita; Mauricinho, Roberto Dinamite e Romário. Na final do Campeonato Carioca (com Henrique e Luís Carlos Martins nas vagas de Dunga e Mauricinho), vitória por 1x0 sobre o rival Flamengo, gol de Tita. Que saudade, torcedor cruzmaltino!

Tenha em sua coleção essa camisa histórica do craque Geovani. Raríssima, com o nome do patrocinador em diagonal (logo passou a ser usado na região da barriga, em horizontal).

Fãs de Geovani e do Vasco da Gama, sua paixão continua.

Fonte: Divulgação