Juvenil: Com 3 gols de Hugo, Vasco goleia Volta Redonda por 6 a 1 pela Taça Rio

Sábado, 03/10/2015 - 16:35
comentário(s)

Vitorioso foi o sábado (03/10) do Vasco da Gama na categoria sub-17. Pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, o Gigante da Colina viajou até o Sul Fluminense para duelar com o Volta Redonda. No Estádio Raulino de Oliveira, localizado na Cidade do Aço, a equipe juvenil não tomou conhecimento do adversário e venceu pelo placar de 6 a 1.

Com o resultado, construído graças gols de Hugo Borges (3), Paulo Vitor, Ruan Batista e Marrony, o time de São Januário chegou aos 29 pontos e se manteve na liderança. Até o momento, o Almirante disputou dez partidas e triunfou em todas elas. Vale lembrar que por ter vencido o primeiro turno, o cruzmaltino já está garantido na decisão geral do estadual.

O JOGO

Bastante movimentado foi o primeiro tempo da partida no Estádio da Cidadania. Logo no minuto inicial, o Vasco errou a saída de bola e não conseguiu impedir o rápido contra-ataque do Volta Redonda, que inaugurou o placar com uma finalização da entrada da grande área: VOLTA REDONDA 1 x 0. A resposta cruzmaltina foi imediata. Três minutos depois, Robinho fez grande jogada individual e lançou Paulo Vitor. O atacante cruzou e Hugo Borges venceu o goleiro com uma bela cabeçada: VASCO 1 x 1.

Artilheiro do Gigante da Colina em 2015, Hugo Borges voltou a aparecer aos 12 minutos. Dessa vez, Douglas Luiz deu um lindo passe para Alexandre e o viu colocar na medida para o goleador, que mais uma vez não desperdiçou: VASCO 2 x 1. Destaque do duelo, o camisa 11 desperdiçou duas boas oportunidades logo na sequência. Na primeira, Eduardo Feitoza cruzou e ele cabeceou em cima do arqueiro. Já na última, a bola sobrou na intermediária e o centroavante chutou forte para outra boa intervenção do camisa 1.

Atuando dentro de seus domínios, o Volta Redonda equilibrou a partida e voltou a assustar na segunda metade do primeiro tempo. O clube do Sul Fluminense só não igualou o placar devido a boa participação do goleiro vascaíno João Pedro. O Voltaço chegou a acertar uma bola na trave aos 37 minutos. A pressão nos derradeiros momentos do primeiro tempo não foi transferida para a etapa final.

Foi o Vasco que prosseguiu tomando as ações. Aos sete minutos da etapa final, Alexandre sofreu pênalti e Hugo Borges cobrou com perfeição para ampliar a vantagem cruzmaltina: VASCO 3 x 1. Goleador do Almirante, o camisa 11 teve um gol anulado aos 14 minutos, após chute cruzado de Paulo Vitor. O quarto gol do Gigante da Colina na partida saiu aos 25 minutos. Após lançamento de Richard, Marrony ganhou dos marcadores e rolou para Paulo Vitor marcar: VASCO 4 x 1.

Com o jogo sob controle, o treinador Marcus Alexandre promoveu mudanças. As modificações não fizeram o clube de São Januário diminuir seu ímpeto. Antes do apito final, Ruan Batista e Marrony balançaram as redes e fecharam a goleada vascaína no Estádio Raulino de Oliveira: VASCO 6 x 1.

Escalação do Vasco: João Pedro, Gabriel Buriche (Guilherme), Richard (Matheus Oliveira), Gabriel Norões e Alexandre; Rafael França (Rodrigo Fernandes), Douglas Luiz, Robinho e Eduardo Feitoza (Marrony); Paulo Vitor e Hugo Borges (Ruan Batista). Treinador: Marcus Alexandre.



Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria

























Fonte: Flickr oficial do Vasco