Vasco espera calor e pressão inicial do Avaí em SC

Sexta-feira, 02/10/2015 - 21:37
comentário(s)

O Vasco segue se preparando para o duelo deste domingo (4), às 11h (de Brasília), contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis (SC). Precisando da vitória para seguir a sua luta para se afastar da zona de rebaixamento, o Cruz-Maltino está projetando uma verdadeira guerra. Isso porque os catarinenses estão seis pontos à frente e também desejam se afastar da zona mais perigosa da tabela.

Esperando um confronto complicado, os vascaínos acreditam que o rival vai tentar tirar proveito do fator campo e do fato de o jogo ser disputado em uma temperatura alta para tentar decidir a conquista dos três pontos logo nos primeiros minutos. Eles acreditam em uma forte pressão inicial dos catarinenses.

“Acredito que o Avaí vai partir para cima porque precisa do resultado tanto quanto o Vasco. Jogando em casa a tendência é que tomem a iniciativa do confronto. Por isso nós vamos precisar estar atentos, controlar as ações iniciais para depois tentar abrir o marcador”, comentou o meia Nenê.

O volante Serginho concorda com a provável pressão do adversário e também aproveita para se mostrar contrário aos jogos matutinos, que a partir da 32ª rodada devem deixar de acontecer. “Temos que jogar um bom futebol e acredito que podemos conseguir isso, mesmo não gostando desse horário de onze horas da manhã. O Avaí vai procurar tirar proveito da situação a seu favor, mas temos que jogar com inteligência”, cobrou Serginho.

O técnico Jorginho tem passado essa visão aos jogadores. “A pressão realmente vai ser muito forte porque o Avaí vai tentar fazer prevalecer o fator campo. Se eles vencerem, abrem nove pontos e por isso mesmo estão focados no resultado e passaram a semana pensando na gente”, avisou Jorginho, que lembrou ainda que no meio de semana o Vasco, que preservou seus titulares, empatou por 1 a 1 com o São Paulo e acabou eliminado da Copa do Brasil.

Para este compromisso, Jorginho não poderá contar com o zagueiro Luan, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Rafael Vaz vai compor a zaga com Rodrigo. O esboço de time para domingo teria Martin Silva, Madson, Rafael Vaz, Rodrigo e Julio Cesar; Bruno Gallo, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Leandrão. Após o treino desta sexta-feira, o elenco viajou para a capital catarinense. Com 26 pontos conquistados, o Vasco está a cinco pontos do Goiás, atualmente o pior time fora da zona de rebaixamento.

Fonte: Gazeta Esportiva