Confira a íntegra da entrevista coletiva de Jorginho após o treino desta 6ª-feira

Sexta-feira, 02/10/2015 - 19:46
comentário(s)

Jorginho, sobre jogo contra o Avaí: "A gente vai em busca da vitória, quer muito, mas eles também querem. Jogo de seis pontos, fora contra um adversário daqueles que estão lutando para não entrar na zona. Um ponto fora de casa é sempre bom. Nas circunstâncias que a gente se encontra, precisamos dos três pontos, mas não podemos perder. Somando pontos é sempre importante".

Jorginho, sobre ansiedade para sair do Z-4: "Ansiedade não pode existir. Existe desejo muito grande de sair da zona do rebaixamento e a permanência na Primeira Divisão. A gente começa a ver um horizonte melhor, mas continuo com esse foco, de passo a passo"

Jorginho, sobre Julio dos Santos e Rafael Silva: "O Julio, dentro dessa nova forma de jogar, tem realmente se encaixado muito bem. É um jogador muito técnico, inteligente, pela sua altura ajuda muito na bola parada e consegue se colocar muito bem dentro do campo. O Rafael é jovem, de muita força, um dos poucos de velocidade que temos para possibilidades dentro do jogo"

Jorginho, sibre efeito suspensivo de Rafael Silva: "A gente fica feliz com esse efeito suspensivo e esperamos que ele venha a ser absolvido. Existiram situações piores que a dele"

Jorginho, sobre o time do Avaí: "A gente sabe o quanto vai ser difícil. Trabalhei um ano no Figueirense e vi o quanto o Avaí é difícil de ser batido dentro da Ressacada. É um time que joga muito bem dentro de casa, tem uma torcida sempre presente, a gente sabe que vai ser parada dura. Conheço muito bem essa equipe, a forma de jogar em casa. O Marquinhos é um grande jogador, extremamente perigoso"

Jorginho, sobre substituto de Luan: "Nesse momento, das últimas vitórias, ele estava presente, tem um entrosamento bom com o Rodrigo. Mas temos excelentes zagueiros. O Jomar fez um bom jogo contra o São Paulo, temos o (Rafael) Vaz e o )Anderson) Salles, que voltou a jogar. Em cima disso tomar uma decisão"

Jorginho, sobre liderança de Andrezinho e Nenê: "Num momento difícil, perdendo, a culpa sempre cai nos mais experientes. Tem que saber dosar direitinho a juventude e os mais experientes, considerados mais velhos. São dois muitos vividos, jogaram em grandes clubes, o Nenê muito tempo na Europa e Mundo Árabe, pegou a experiencia de organização, de falar. É importante contar com jogadores como eles"

Jorginho, sobre Rodrigo: "Parece um jovem, temos que fazer um trabalho especial para ele. Me sentia assim com 35 anos, me cuidava muito e ao mesmo tempo não fazia todos os treinos. Período que não me machuquei e me cuidava muito bem, sabia momentos certos de treinar. Ele é nosso capitão, tem contribuído muito para esse equilíbrio dentro da equipe"

Jorginho, sobre semana de treinos: "Demos uma ênfase maior na parte tática, tivemos um tempo maior organizando, corrigindo posicionamento. Em alguns momentos existem falhas ofensivas ou defensivas. Tudo isso foi corrigido durante a semana. Não garante uma vitória, mas uma grande partida"

Fonte: Twitter do jornalista Thiago Lima/GloboEsporte.com