Vasco se torna o 1º clube a sediar palestra do Programa Educacional de Resistência às Drogas para seus jovens atletas

Sábado, 03/10/2015 - 06:24
comentário(s)

Preocupado não apenas com o desempenho de seus atletas dentro das quatro linhas, o Vasco, de forma pioneira, organizou na última terça-feira (29/09), no auditório da Pousada do Almirante, uma palestra com integrantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). Promovido pelo Departamento Infanto-Juvenil, o encontro foi destinado aos atletas das categorias sub-7, sub-9, sub-11 e sub-13 do futsal cruzmaltino.

Inspirado no programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education, o PROERD é gerido pela Polícia Militar e tem como objetivo principal prevenir o abuso de drogas e a violência entre adolescentes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

- Vejo que existe dentro do Vasco uma preocupação muito grande com o atleta e o homem. A realização dessa palestra mostra que o desejo de clube de oferecer a melhor formação para os jogadores não fica apenas no papel. Vi com bons olhos esse encontro. Quando cheguei em casa, conversei com meu filho e ele disse que gostou muito. Falei para ele que a partir de agora ele teria uma responsabilidade ainda maior, pois conhece as consequências de uma escolha errada. Antes de vê-lo ser um jogador, quero que ele seja uma grande homem. Parabenizo o Vasco pela iniciativa - declarou Flávio Ferreira, pai de Yuri Ferreira, atleta do sub-11.

Ministrada pelo Capitão Lima, pelo Sargento Jair e pela Cabo Alba, da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, a palestra foi acompanhada de perto por membros da comissão técnica e familiares dos jovens jogadores do Gigante da Colina. Realizada pela primeira vez num clube de futebol, a mesma foi marcada por muita interação e brincadeiras. Em diversos momentos, as crianças puderam fazer perguntas e tirar dúvidas sobre o assunto.

- Foi a primeira vez que um clube de futebol organizou uma palestra desse tipo. Isso mostra que o Vasco é um clube diferente, que não se preocupa apenas com o atleta, mas também com a formação do homem. A existência de uma escola em nossas dependências é a maior prova disso. A vinda do PROERD dá prosseguimento a uma série de iniciativas sociais do nosso departamento, que buscar formar jovens disciplinados e com caráter - afirmou José Mourão, vice-presidente do Departamento Infanto-Juvenil.




Fonte: Site oficial do Vasco