Handebol: Vasco estreia às 20h desta 5ª-feira na Liga Nacional; técnico e capitão falam sobre o jogo

Quinta-feira, 03/09/2015 - 18:42
comentário(s)

Nesta quinta-feira (03/09), às 20 horas, a equipe de handebol masculina do Vasco/FAB entra em quadra para fazer sua estreia na Liga Nacional, principal competição do país. Os cruzmaltinos viajam à São Paulo para enfrentar o São José (SP), no ginásio Tênis Clube São José dos Campos. Além da equipe paulista, o Gigante da Colina participa do grupo B da competição juntamente com São Caetano (SP), Funel/Uberaba (MG) eTCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP).

A Liga Nacional conta com dez clubes separados em dois grupos de cinco. Integram o grupo A os times de Unopar/Paiquerê FM/Blindex/Londrina (PR), Maringá/Unimed/UEM/Unifamma (PR), ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí (SC), ADJF/Independência Trade (MG) e Pinheiros (SP). A atual campeã é a equipe TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP), com dois títulos nos últimos dois anos. Carlos Eugênio, técnico vascaíno, fala sobre a importância de comandar o Vasco/FAB neste evento.

- A Liga Nacional é o torneio de maior importância no Brasil. Nós iremos estrear contra uma equipe franca favorita ao troféu, e será um jogo muito difícil, ainda mais por estarmos com alguns atletas lesionados, se recuperando. Mas estamos nos preparando forte desde o início do ano. Muitos jogadores foram convocados para a seleção universitária, jogaram mundial, então a gente vêm forte para começar com o pé direito. O Vasco é uma referência, é um orgulho muito grande estar representando este clube que, por sinal, é meu time de coração. Os atletas estão muito felizes com esta oportunidade, de jogar no Vasco da Gama que é um time com um histórico excelente nos esportes olímpicos. E é o que todo mundo vêm falando, entrou uma equipe de camisa pesada no cenário nacional, e isto só engrandece o trabalho - destacou o comandante.

André Leal é o capitão da equipe, e responsável por comandar o time em quadra. Além disto, atua em uma posição que requer um olhar tático e observador para organizar as jogadas no decorrer dos jogos. Sobre o confronto de estreia, André ressaltou as qualidades do rival, e falou sobre a expectativa para o jogo.

- Em nossa chave todas as equipes são fortes. É bom pegar São José na estreia porque, pelo menos, é um time que já conhecemos. Será um jogo bom, pegado. Eles estão com algumas peças novas, assim como a gente. Iremos encontrar uma equipe muito forte tanto fisicamente como taticamente, pois eles disputam o campeonato paulista, que é o estadual de maior nível do Brasil. Tenho certeza que será um jogo interessante.

A equipe de São Januário continuará em São Paulo até o próximo final de semana, quando enfrentará o time de São Caetano (SP), no sábado (05), pela segunda rodada do torneio. O duelo será realizado no ginásio Marlene José Barreto, em São Caetano do Sul.



Fonte: Site oficial do Vasco