Handebol: Vasco enfrenta São José nesta 5ª-feira às 20h pela Liga Nacional

Quinta-feira, 03/09/2015 - 03:45
comentário(s)

Chegou a hora dos homens entrarem em quadra pela Liga Nacional de Handebol. Nesta quinta-feira (3), a competição tem início com um grande jogo entre duas jovens equipes que entraram na competição no ano passado e já deram trabalho para os veteranos. O São José (SP) recebe o Vasco/FAB (RJ), um dos semifinalistas de 2014, no ginásio do Tênis Clube de São José dos Campos (SP), às 20h. Os dois times fazem parte do grupo B.

Ambos sabem a importância de sair na frente já na primeira rodada, ainda mais contra adversários que têm chances de avançar para a próxima fase. Para o time de São José, o desafio será ficar entre os quatro primeiros colocados do campeonato este ano, já que em 2014 por pouco ficou de fora das semifinais. "Tivemos algumas baixas com relação ao elenco do ano passado, mas, com isso, também trouxemos outros jogadores. A equipe está bem focada e trabalhando forte com o objetivo de se classificar para as quartas de final. Primeiro, vamos buscar a melhor colocação no grupo e em um segundo momento nosso objetivo é ficar entre os quatro primeiros", revelou o técnico da equipe do interior paulista, Francisco Chagas.

O treinador sabe que já no primeiro jogo irá enfrentar um adversário perigoso. "Coincidentemente, vamos enfrentar a equipe da FAB, que foi nosso último adversário na edição do ano passado, quando eles venceram. Jogo de estreia é sempre estreia. Dá um friozinho na barriga nos dez primeiros minutos, mas depois passa. Vamos procurar jogar com alegria e muita vibração", finalizou.

O grupo B conta também com São Caetano (SP), Funel/Uberaba (MG) e TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP), o atual bicampeão. Na chave A, que estreia no sábado (5), estão Unopar/Paiquerê FM/Blindex/Londrina (PR), Maringá/Unimed/UEM/Unifamma (PR), ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí (SC), ADJF/Independência Trade (MG) e Pinheiros (SP).

Tabela das primeiras rodadas

Quinta-feira (3)
20h - São José (SP) x Vasco/FAB (RJ)
Local: Tênis Clube São José dos Campos - Avenida Nove de Julho, 23 - São José dos Campos (SP)

Sábado (5)
15h - Maringá/Unimed/UEM/Unifamma (PR) x Unopar/Paiquerê FM/Blindex/Londrina (PR)
Local: Ginásio Chico Neto - Avenida Duque de Caxias, 1368 - Vila Olímpica - Maringá (PR)

17h30 - São Caetano (SP) x Vasco/FAB (RJ)
Local: Ginásio Marlene José Bento - Rua Tibagi, 10 - São Caetano do Sul (SP)

Fonte: Divulgação