Eurico foi o 9º personagem do futebol brasileiro mais citado no Twitter em agosto, diz estudo

Quinta-feira, 03/09/2015 - 07:53
comentário(s)

O mês de agosto foi mais modesto dentro de campo para Ronaldinho Gaúcho e Paolo Guerrero, o que resultou em uma queda de popularidade de ambos no Twitter. Apesar disso, sabem imbatíveis como personagens mais citados do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 do Fluminense manteve a primeira colocação com 214.670 mil menções (teve 450.900 mil em julho). O centroavante rubro-negro é o segundo, agora com 176.108 mil (em julho teve 406.825 mil).

O levantamento foi feito pela Fundação Getúlio Vargas. Ronaldinho, que ainda não brilhou com a camisa do Fluminense, ficou ausente de algumas partidas para tentar melhorar sua condição física. Já Guerrero passou por um jejum de gols, além de recentemente ter machucado o tornozelo.

- O Ronaldinho foi o jogador mais mencionado no mês de agosto nas redes. Entretanto, sua presença em relação ao mês de julho diminuiu consideravelmente; caiu pela metade o número de menções. As redes sociais tendem a acompanhar o desempenho fora e dentro de campo, e os torcedores ainda estão nessa expectativa - disse o pesquisador Marcelo Rotenberg, da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da FGV.

Demitido do Cruzeiro após a derrota para o Santos na última rodada, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi bastante citado durante o mês de agosto, principalmente por causa da má fase da Raposa. O treinador acabou ficando em terceiro lugar com 150.475 mil menções (em julho, haviam sido bem menor: 54.107 mil.

No ranking de citações por clubes, o Flamengo manteve a liderança com 2.469,200 milhões. O Vasco também permanece na segunda posição, agora com 1.845,613 milhão. A má fase da equipe da Colina e as declarações polêmicas deixaram Eurico Miranda como o nono personagem mais citado no geral, disparado o dirigente mais popular - 89.138 mil (em julho, teve 75.626 mil).

- O Eurico Miranda sempre figura entre os dez personagens mais falados de cada mês. Em agosto, não foi diferente. O dirigente é mais mencionado que todos os outros presidentes juntos nas redes sociais. Por sinal, os cartolas são bastante mencionados, mostrando a atenção que os torcedores dão à gestão dos seus clubes. Ao todo, a plataforma já captou mais de 39 milhões de menções ao Brasileirão - finalizou Marcelo Rotenberg.





Fonte: GloboEsporte.com