Handebol Feminino: Goleiras do Vasco têm Jerusa como inspiração e entram na Liga Nacional de olho no troféu

Quinta-feira, 03/09/2015 - 06:41
comentário(s)

Seja no handebol ou no futebol, a posição de goleira nunca foi das mais tranquilas. Para alcançar o sucesso, a atleta tem que aliar o forte treinamento, técnica, e, acima de tudo, seu talento natural. Jerusa, goleira vascaína e da seleção brasileira de beach handebol, junta todos estes requisitos com eficiência. Melhor jogadora de sua posição na Copa Brasil, a arqueira de 45 anos é exemplo para suas companheiras, e motivo de preocupação para as atletas adversárias. A tricampeã mundial pela seleção de beach handebol fala sobre a oportunidade de jogar uma Liga Nacional pelo Vasco/FAB.

- Nos últimos três anos me dediquei mais ao beach handebol por não ter equipe que jogasse as competições nacionais aqui no Rio de Janeiro. E, como o Mundial seria disputado aqui no Brasil, preferi dar uma atenção maior. Agora, com este time do Vasco/FAB que se formou, pude me dedicar também as quadras, e espero corresponder em bom nível. O grupo já vem demonstrando que quer se manter entre os melhores do Brasil, e vamos para a Liga Nacional com muita força - disse Jerusa.

Suas companheiras de posição na equipe, Fabiula, Flavia e Ellen, se inspiram em Jerusa para também traçarem caminhos de sucesso. As três, mais jovens, se sentem privilegiadas em ter a jogadora por perto. O dia a dia de treinamentos serve não apenas para deixa-las em ritmo, mas também de aprendizado ao observarem a experiente goleira em ação.

- Eu e a Jerusa fizemos uma grande amizade em bem pouco tempo. Treinar com ela para mim está sendo muito importante. Ela me ajuda bastante nos treinamentos, uma apoiando a outra, e acaba que aprendemos sempre juntas. Este tempo de treino e convívio com ela está sendo ótimo - afirmou Flavia.

Fabiula também segue os passos da goleira titular. A jogadora de 25 anos conta passagens por seleções de base, conquistando títulos, e é só elogios a companheira de time.

- Ela é uma grande pessoa e uma ótima goleira. Claro que ela serve de inspiração para mim e para as outras atletas da posição. Fiquei muito feliz em saber que jogaria ao lado dela este ano. Jerusa é muito prestativa, e está sempre ajudando - completou Fabiula.



Fonte: Site oficial do Vasco