Juvenil: Técnico Marcus Alexandre comemora vitória na estreia da Taça Rio

Domingo, 02/08/2015 - 10:31
comentário(s)

Depois de uma sequência de resultados negativos na Taça Belo Horizonte, onde foi eliminado na primeira fase sem vencer nenhuma partida, o Vasco retomou o caminho das vitórias na categoria sub-17. Neste sábado (01/08), em sua estreia na Taça Rio, o Gigante da Colina bateu o Boavista por 1 a 0.

Além de ter sido importante para manter o bom retrospecto cruzmaltino no Campeonato Carioca, o triunfo serviu para trazer a confiança de volta ao grupo juvenil, que estava abalada pela campanha ruim em Minas Gerais. Com ela, o Vasco espera repetir a campanha feita na Taça Guanabara, quando teve a melhor campanha e sagrou campeão.

- Estávamos precisando de uma vitória. Quando um clube grande é eliminado de uma competição importante, a tendência é que todos fiquem tristes, desanimados. Passei para eles que só podemos apagar nosso desempenho na Taça BH com vitórias e títulos. Os meninos precisam entender que o principal deles é o de trabalhar para chegar no profissional do Vasco - afirmou o treinador Marcus Alexandre.

A pressão pela ausência de vitórias não foi a única coisa que o time sub-17 precisou superar. Diante do Boavista, o cruzmaltino não contou com alguns jogadores importantes, casos dos atacantes titulares Paulo Vitor e Hugo Borges. A condição do campo de jogo também trouxe dificuldades para o Gigante.

- Além dos desfalques, jogamos num campo muito pequeno, algo que dificulta a equipe que tem mais ambição, que joga com a posse e busca sempre girar a bola. Os meninos entenderam o espírito do jogo e conseguiram achar um golzinho no final da partida. O importante foi a conquista dos três pontos. Começamos bem a Taça Rio - declarou o técnico vascaíno.

De ânimo renovado, o clube de São Januário volta a atuar pelo segundo turno do Campeonato Carioca no sábado (08), às 11 horas, contra o Tigres do Brasil. No turno inicial, o cruzmaltino não conseguiu vencer o clube de Xerém. No Estádio De Los Larios, mesmo palco da próxima partida, derrota por 2 a 1.



Fonte: Site oficial do Vasco