Torcidas organizadas protestaram contra a diretoria neste sábado em São Januário

Sábado, 01/08/2015 - 17:59
comentário(s)

Longe do treino do Vasco, realizado numa academia na Barra da Tijuca, cerca de 30 membros de torcidas organizadas realizaram um pequeno protesto em frente ao estádio de São Januário nesta manhã de sábado. Com faixas – "Cadê o respeito?", dizia uma delas – e dois bonecos vestidos de Eurico Miranda, o grupo foi acompanhado por policiais militares na ação na sede vascaína.

Os bonecos com a camisa e o rosto de Eurico e até notas de dinheiro jogados foram queimados pelos torcedores no fim da ação. Pela internet, grupos de vascaínos querem marcar nova manifestação para o meio de semana.

No mesmo horário da manifestação em São Januário, o Vasco fez, com o grupo quase completo, um treino físico numa academia na Barra, no segundo dia de preparação para enfrentar o Joinville. O meia Andrezinho e o atacante Eder Luis não participaram da atividade e ficaram fazendo fisioterapia em São Januário. Neste domingo, a equipe folga e retoma as atividades na segunda-feira pela tarde na Urca.

Nos próximos dias, o time não treina em São Januário – fará as atividades no campo do exército na Urca, onde a entrada é controlada. No próximo domingo, dia 9, apesar da crise do clima de protesto pela colocação na zona de rebaixamento, a diretoria espera 30 mil pessoas no Maracanã para o jogo contra o Joinville, às 11h.

Além da ideia de tirar jogos e treinos de São Januário para evitar contato maior de torcedores e novos protestos, o campo do estádio está sendo recuperado. A tendência é que o time siga atuando no Maracanã na sequência de jogos como mandante.

O Vasco terá nove dias de preparação até a partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o primeiro jogo de uma série importante contra adversários diretos na luta contra o rebaixamento.



Fonte: GloboEsporte.com