Infantil: Vasco estreou na Taça Rio com empate contra o Boavista por 1 a 1

Sábado, 01/08/2015 - 10:47
comentário(s)

CR Vasco da Gama @vascodagama
Fim de jogo! Campeão da Taça Guanabara, Sub-15 estreou com empate na Taça Rio: 1 x 1 Boavista. #CariocaSub15.

Fonte: Twitter oficial do Vasco


Sub-15 empata com Boavista em sua estreia na Taça Rio

O Sub-15 iniciou sua campanha na Taça Rio com um empate contra o Boavista. O jogo foi disputado no Clube da Aeronáutica, na manhã deste sábado (01/08), e terminou com o placar de 1 a 1. Victor Cesar marcou o gol vascaíno. O Gigante da Colina acabou sendo derrotado nas cobranças penaltis, mas deixou a casa do adversário com um ponto conquistado.

Nesta competição, o jogo é levado às penalidades em caso de igualdade no placar, e a equipe vencedora soma dois pontos. O time derrotado mantém o ponto conquistado com o empate. O cruzmaltino teve 100% de aproveitamento na Taça Guanabara, onde se sagrou campeão. Se ganhar o segundo turno, os Meninos da Colina garantem o título carioca por antecipação.

O JOGO

Confiante após campanha no primeiro turno, o Vasco começou controlando a partida, encurralando a equipe adversária no campo de defesa. A troca de passes, e as jogadas pelas laterais do campo com João Pedro e Sergipe pela direita, e Matheus e Rafinha pela esquerda eram as principais armas da equipe. Mesmo com o maior volume de jogo, o time não conseguia levar tanto perigo nos 15 primeiros minutos. O único chute a gol foi do volante Caio, aos dez.

A pressão teve resultado aos 18. O meio-campo Laranjeira fez belo cruzamento para Victor Cesar cabecear com força para o fundo da rede. VASCO 1 x 0. A grande oportunidade de aumentar o marcador veio aos 29. Com uma bobeada do goleiro, Victor Cesar conseguiu roubar a bola, driblar o camisa 1, mas acabou não pegando bem e chutou para fora. No minuto seguinte, João Pedro fez duas boas jogadas na lateral, e cruzou nas mãos do arqueiro.

O empate veio em seguida. O árbitro marcou falta na entrada da área, e o lateral-esquerdo da equipe de Saquarema bateu bem, sem chances para Lucão. BOAVISTA 1 x 1. Aos 35, João Pedro chegou mais uma vez bem ao ataque e chutou para defesa do goleiro. O Boavista teve sua segunda chance na partida com um arremate de fora da área, que o camisa 1 vascaíno defendeu com segurança. Na etapa final, o confronto iniciou mais equilibrado. Depois de algumas alterações, o clube de São Januário voltou a pressionar.

Com 18 minutos, Caio cobrou falta levantando a bola na área em direção à Laranjeira, que ajeitou para Mendonça chutar e o goleiro fez a defesa. Aos 24 e 27, duas chances parecidas, ambas pelos pés de João Pedro. O camisa sete achou dois companheiros passando em boas condições de receber. A primeira foi para Mendonça, e a segunda para Matheus, mas o goleiro conseguiu interceptar antes das finalizações. A última oportunidade foi com Roger, em chute que passou ao lado da baliza.

Boavista vence decisão de pênaltis e leva o "ponto extra"

Nas cobranças de pênalti, o equilíbrio foi muito grande. O Vasco iniciou com gol de Victor Cesar, e, logo após, o Boavista também converteu. Miranda, zagueiro e capitão da equipe, cobrou no canto, mas o goleiro adversário fez a defesa. Na cobrança seguinte, o time de Saquarema chutou para fora, deixando tudo igual novamente. Após estas cobranças, mais cinco acertos seguidos dos dois lados, até o meia Roger desperdiçar para o Gigante da Colina, e o jogador adversário converter. Vitória nas penalidades para o Boavista.

Escalação do Vasco: Lucão, Sergipe (Lucas Saturnino), Miranda, Mateus Luis e Rafinha (Izaqueu); Caio Lopes (Luan), Lucas Henrique (Mendonça), Laranjeira (Tonetti), Matheus Saturnino (Roger) e João Pedro; Victor Cesar. Técnico: Bruno Almada.



Fonte: Site oficial do Vasco