Anderson Salles se transforma no 'coringa' do time de Celso Roth

Sábado, 01/08/2015 - 13:48
comentário(s)

Pressionado por conta dos resultados, o técnico Celso Roth ainda não conseguiu repetir uma escalação nas dez partidas em que esteve no comando do Vasco. Entre barrações, afastamentos, opções táticas, suspensões e até mesmo rescisões, há, porém, quem tenha motivos para sorrir com a chegada do novo treinador: o agora "coringa" Anderson Salles.

Ninguém no elenco jogou mais vezes que o zagueiro com o comandante. Ao todo foram nove partidas, sendo que neste período, foi de "cobaia" à solução, transformando-se em primeiro volante. Na sequência, os mais utilizados por Roth foram Madson, Rodrigo, Guiñazu (8), Riascos e Serginho (7).

Outros, porém, sucumbiram à reserva, casos do meia Julio dos Santos, que sequer chegou a entrar no decorrer dos dez jogos de Celso Roth. Com o ex-treinador Doriva, por exemplo, o paraguaio era constantemente escalado como titular.

No total, 24 jogadores foram usados pelo técnico, que ainda tenta implementar sua filosofia de trabalho e lamenta encontrar dificuldades.

"O Andrezinho chegou faz um mês, o Herrera também, o Dagoberto ficou 40 dias no departamento médico, o Riascos chegou faz nem três meses. Estamos montando o quebra-cabeça. Parece justificativa, mas não é. Assim que estamos trabalhando. Alguns jogadores têm tido problemas físicos, consequentemente técnicos. Isso tudo agregou ao momento de jogos seguidos. É o que está acontecendo no Vasco", disse.

Anderson Salles chegou ao Vasco ano passado após ser campeão paulista com o Ituano. Em 2014, porém, o defensor foi pouquíssimo utilizado, atuando apenas em três partidas.

Roth terá a semana inteira para trabalhar, já que o Cruzmaltino só volta a campo dia 9 de agosto, contra o Joinville, às 11h, no Maracanã.

Fonte: UOL