Edmundo relembra final da Copa de 1998, elogia Romário e diz que pretende entrar para a política

Terça-feira, 07/07/2015 - 13:54
comentário(s)

No "Tête-à-tête com o Téo", do Bandsports, deste domingo, o entrevistado foi o ex-jogador e comentarista da Band Edmundo. Polêmico, o ex-jogador disse que Gilmar Rinaldi, coordenador técnico da Seleção, mentiu quando disse que Edmundo teria explodido e chutado objetos quando ficou sabendo que não jogaria a final da Copa de 1998, quando uma convulsão quase tirou Ronaldo Fenômeno do duelo contra a França.

“Tudo o que as pessoas falam é mentira. Pode colocar o Gilmar na minha frente que eu vou dizer que ele é mentiroso, porque eu tive reação zero”, disse.

O ex-jogador disse que na noite anterior ao jogo, que deu o título mundial à França, levantou para ir ao banheiro e viu Ronaldo passando mal, mas não sabia dizer o que o Fenômeno estava sofrendo. Edmundo revelou que teve ajuda de César Sampaio para desenrolar a língua de Ronaldo.

De acordo com Edmundo, já na preleção, Zico e Zagallo o informaram de que ele entraria em campo no lugar de Ronaldo para enfrentar a França, mas que foi enganado pelos dois.

O comentarista da Band admitiu também que, apesar da rivalidade no passado, Romário é o porta voz dos jogadores de futebol no Senado e que ainda pretende seguir o exemplo do Baixinho e tentar entrar para política no futuro.





Fonte: Band.com.br