Juvenil: Pegador de pênaltis, João Pedro brilhou na final da Taça Guanabara contra o Fluminense

Terça-feira, 07/07/2015 - 00:21
comentário(s)

Um grande time começa por um grande goleiro. No Vasco, não é diferente. Contra o Fluminense, na final da Taça Guanabara, quando a equipe sub-17 mais precisou, João Pedro apareceu e fez a diferença. Na decisão de pênaltis, provocada pelo empate de 0 a 0 no tempo normal, o camisa 1 defendeu uma das cobranças do tricolor e contribuiu para o triunfo cruzmaltino por 4 a 2.

Pegar pênaltis não é algo novo na vida do arqueiro titular do time juvenil. Captado junto ao Bangu na temporada de 2012, João Pedro já havia brilhado com a camisa do Gigante da Colina em 2013, durante a conquista do Campeonato Carioca sub-15. Na oportunidade, o garoto de 17 anos defendeu cobranças em clássicos e jogos importantes, incluindo a decisão geral contra o rival Flamengo.

- Foi um momento único, uma emoção muito grande. Essa partida ficará marcada para sempre. Venho trabalhando forte com o meu treinador Rodrigo. Graças a Deus, pude ajudar a equipe na disputa de pênaltis. Nosso grupo joga junto faz muito tempo. Todos se conhecem bem. Isso fez a diferença nessa final. Fomos campeões, mas queremos mais. Nosso objetivo é colocar a geração 98 na história do Vasco - afirmou o arqueiro.

João Pedro encerrou a Taça Guanabara em alta, mas se engana quem pensa que o ano do jovem foi marcado apenas por momentos bons. No início da competição, logo após a equipe ser eliminada da Copa do Brasil pelo São Paulo, o treinador Marcus Alexandre mudou alguns titulares. Com isso, Alexander assumiu a posição. Na reta final, porém, João voltou e não saiu mais.

- Essa saída do time foi muito importante para mim. Vi que não estava absoluto na minha posição. Precisei trabalhar muito forte para poder recuperar a titularidade. Agradeço ao treinador Marcus Alexandre e ao meu preparador Rodrigo pelos conselhos que me deram. Eles me fizeram evoluir bastante como atleta. Seguirei me dedicando, pois só assim conseguirei realizar meus sonhos neste clube maravihoso que é o Vasco - declarou o camisa 1.



Fonte: Site oficial do Vasco