Queda de rendimento após o Estadual incomoda jogadores e Doriva

Domingo, 24/05/2015 - 14:17
comentário(s)

Aos 48 minutos do segundo tempo do jogo decisivo do Campeonato Carioca contra o Botafogo, o atacante Gilberto marcou o segundo gol do Vasco na partida, garantiu a vitória no duelo e confirmou o título estadual cruzmaltino. O lance encerrou um jejum que já durava 13 anos. Por outro lado, deu início a um novo período incômodo. Bem menor, é verdade, porém também preocupante.

Desde então, no gol de Gilberto, o Vasco não sabe o que é vencer e também não vês seus atacantes balançaram as redes. São cinco empates em cinco jogos, com apenas dois gols marcados – um pelo zagueiro Rodrigo e outro pelo volante Lucas, no empate do último sábado, contra o Internacional.

A queda no rendimento deu uma pausa na lua de mel entre time e torcida e já preocupa jogadores e comissão técnica.

"Incomoda bastante ficar tanto tempo sem vencer. Não é bom, ainda mais que vínhamos num grande momento. Buscamos a todo momento a vitória, temos pose de bola, mas pecamos na hora de fazer gols. Precisamos ter tranquilidade lá na frente. Perder tanto gol assim não é bom", alertou o zagueiro Rodrigo.

"Estamos precisando de mais capricho lá na frente. Estamos errando muito na linha de fundo e não conseguimos ser eficazes nos chutes", endossou o técnico Doriva, que elogiou a consistência do time, apesar do tempo sem vitórias.

última vez que o Vasco ficou tanto tempo sem vencer foi em setembro de 2014, quando disputava a série B do Brasileiro e a Copa do Brasil. O Cruzmaltino acumulou tropeços contra Vila Nova, Icasa, ABC, Avaí e novamente.

Em 2013, no Brasileiro que o time acabou rebaixado, a sequência foi ainda pior: sete jogos sem vitória, contra Atlético-PR, Portuguesa, São Paulo, Vitória, Atlético-MG, Goiás e Bahia.

Para não repetir a marca e tentar uma vitória contra o Atlético-MG no próximo dia 31, o técnico Doriva promete uma semana de muito trabalho.

"Até por termos uma semana cheia de treinos, vamos treinar bastante as situações que estão ocorrendo e não estamos aproveitando. Precisamos aprimorar isso. Não dá para errar", ressaltou o treinador.

Fonte: UOL