Infantil: Vasco vence Portuguesa por 3 a 1

Sábado, 25/04/2015 - 13:01
comentário(s)

CR Vasco da Gama @crvascodagama
Fim de jogo! Mais uma vitória do Sub-15 no Carioca.. Vasco 3 x 1 Portuguesa. Gigante lidera o Estadual da categoria. #BaseForte.

Fonte: Twitter oficial do Vasco


Sub-15 derrota Portuguesa e se mantém na liderança do Carioca

O Vasco segue imbatível no Campeonato Carioca sub-15. Na manhã deste sábado (25/04), pela terceira rodada da Taça Guanabara, primeiro turno da competição estadual, o cruzmaltino derrotou a Portuguesa da Ilha do Governador por 3 a 1. Os gols da vitória foram marcados por João Laranjeira (2) e Vitor César.

Esse foi o terceiro triunfo consecutivo da equipe infantil no torneio. Nas primeiras duas partidas, o Gigante da Colina levou a melhor sobre Boavista e Tigres do Brasil. Comandado pelo treinador Mário Jorge, o sub-15 encerrará o dia com 100% de aproveitamento e na ponta da tabela.

O JOGO

Mandante, o Vasco entrou em campo disposto a não deixar a vitória escapar. Apesar de enfrentar o segundo colocado do torneio, o Gigante da Colina tomou a iniciativa e quase abriu o placar aos cinco minutos. Na oportunidade, Paulinho tocou para Welinton e o viu chutar forte na direção do gol. A bola não entrou devido a uma boa defesa do goleiro, que espalmou para escanteio.

Melhor em campo, o cruzmaltino seguiu pressionando. A ofensividade vascaína surtiu efeito aos dez minutos. Após boa jogada de João Pedro, o árbitro viu um toque de mão de um dos defensores da Portuguesa. A penalidade máxima foi cobrada com categoria por João Laranjeira: VASCO 1 x 0.

O gol não mudou a postura do clube de São Januário, que seguiu pressionando, principalmente com jogadas pelo flanco esquerdo da dupla Rafinha e Paulinho. Apesar da superioridade, o Vasco não conseguiu ampliar sua vantagem e acabou sendo punido. Aos 30 minutos, a defesa vacilou e a Lusa Carioca empatou com um belo gol de cabeça: PORTUGUESA 1 x 1.

O tento anotado na reta final da etapa inicial não mudou o panorama da partida no segundo tempo. A superioridade continuou sendo vascaína. O domínio não demorou muito para ser transformado em gol. Aos sete minutos, Wellinton executou um lindo lançamento para Paulinho, que chutou forte na direção do gol. O goleiro defendeu, mas no rebote João Laranjeira empurrou a bola para o fundo das redes: VASCO 2 x 1.

O Gigante da Colina não se acomodou, muito pelo contrário, continuou pressionando. O terceiro gol saiu aos 11 minutos. Após boa trama ofensiva, Paulinho tocou e Vitor César finalizou com perfeição: VASCO 3 x 1. O clube de São Januário teve algumas boas oportunidades na sequência da partida. Wellinton, João Pedro e Paulinho tentaram, mas não conseguiram balançar o barbante.

Escalação do Vasco: Lucão, Sergipe (Vitor César), Miranda, Mateus Luís (Caio Lopes) e Rafinha; Lucas Vitor, Tonetti (Lucas Henrique), Paulinho (Marcelo Germano), João Pedro (Gabriel Pec) e João Laranjeira (Guilherme); Wellinton (Eric). Treinador: Mário Jorge.



Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria de fotos de Portuguesa 1 x 3 Vasco


















Fonte: Flickr oficial do Vasco