Doriva: 'Tivemos que contar com nosso elenco. Não que eles tenham desapontado, mas existe a falta de ritmo'

Quinta-feira, 26/03/2015 - 19:09
comentário(s)

A avaliação de Doriva da vitória de virada por 2 a 1 sobre o Boavista é positiva. Com nove desfalques, e equipe teve de ser mudada quase que por completo para enfrentar o time de Saquarema. Nada fácil, o triunfo só foi conquistado após o pênalti marcado no último lance da partida. O treinador cruz-maltino deixou claro que os escolhidos para atuar nesta quinta-feira não o desapontaram, mas ressaltou a dificuldade do confronto e comemorou os pontos garantidos.

- Jogo difícil. Não é fácil mudar sete ou oito jogadores. Nós tivemos que contar com nosso elenco. Não que eles tenham desapontado, mas existe a falta de ritmo. Quando o adversário sai na frente, você tem que correr atrás do resultado. Sabíamos que encontraríamos dificuldades. Lugar quente, jogo desgastante. Criamos ocasiões, mas não conseguimos fazer o gol. A vitória nos coloca em uma posição muito boa. Acho que nós conseguimos garantir a classificação com mais uma vitória. Vamos em busca dela - disse o treinador.

O nome do jogo foi um antigo conhecido de Doriva. Anderson Salles, com quem já trabalhou no Ituano, marcou os dois gols cruz-maltinos - falta e pênalti - e recebeu elogios do comandante.

- Salles tem potencial. Hoje acertou a bola parada. Ficamos felizes por ele, que tem essa qualidade. Já me deu muitas vitórias no Ituano.

Com o resultado, o Cruz-Maltino igualou a pontuação de Botafogo e Flamengo e ocupa a terceira colocação pelos critérios de desempate. Na próxima rodada, o Vasco faz o clássico com o líder Alvinegro, domingo, no Maracanã.

Fonte: GloboEsporte.com