Com edema no pé, Dagoberto está fora do clássico e não tem previsão de retorno

Quinta-feira, 26/03/2015 - 08:20
comentário(s)

O torcedor vascaíno vai ter que esperar um pouco mais para rever Dagoberto em campo. Depois de torcer o tornozelo esquerdo no clássico contra o Flamengo e ser vetado da partida contra o Boavista, o atacante realizou um exame de imagem nessa quarta-feira. O resultado apresentou um edema ainda grande no local da lesão e o camisa 11 não tem previsão de retorno.

O jogador vem evoluindo clinicamente desde o fim de semana. Mas como a imagem ainda não aparece limpa no exame, o clube mantém a cautela para ter Dagoberto novamente nos treinos. Depois de marcar um gol na estreia contra o Nova Iguaçu, ele jogou apenas 22 minutos contra o Flamengo - foi substituído durante a paralisação por conta da chuva. A lesão surgiu após um lance diferente das torções tradicionais: a finalização de um jogador do Flamengo bateu com muita força na ponta do pé do atacante vascaíno, causando um giro do membro e a entorse.

Em compensação, o técnico Doriva terá os reforços do zagueiro Luan e do lateral-direito Madson contra o Botafogo. O primeiro foi cortado da Seleção Olímpica por causa de um leve estiramento na coxa esquerda, mas já está em fase final de recuperação. Já Madson levou uma pancada na coxa direita contra o Flamengo e também está evoluindo. A expectativa fica pelo reaproveitamento de Marcinho. Contando com a partida desta tarde em Bacaxá, o antigo camisa 10 vai completar três partidas fora até do banco de reservas.

O Vasco volta a campo nesta quinta-feira para enfrentar o Boavista, às 16h (de Brasília), em Bacaxá. Com 26 pontos, o Cruz-Maltino ocupa a quarta posição da Taça Guanabara.

Fonte: GloboEsporte.com