Lucas fala sobre oportunidade no time e diz que já é reconhecido nas ruas

Quinta-feira, 26/03/2015 - 06:24
comentário(s)

Os vários desfalques que o Vasco tem para o confronto desta quinta-feira, diante do Boavista, em Bacaxá, pela 12° rodada do Campeonato Carioca, faz com que o técnico Doriva dê oportunidade para jogadores que vinham sendo pouco aproveitados ou sequer entraram em campo pelo estadual. Um dos que vai ganhar uma chance no time titular, o volante Lucas espera aproveitar a chance para mais uma vez deixar boa impressão aos torcedores e comissão técnica. Pouco mais de dois meses após sua chegada ao Vasco, o jogador acredita que já está totalmente adaptado ao clube e espera ter vida longa na Colina.

“Procurei me adaptar o mais rápido possível e fui muito bem aceito aqui por todos, jogadores, diretoria, imprensa, isso ajudou muito na minha chegada. Acho que fui bem nas partidas, acredito que se continuar assim posso ir longe aqui no Vasco” , disse Lucas para logo em seguida fala sobre sua nova fase na carreira, agora mais famoso. “Minha rotina mudou muito, já sou até reconhecido na rua (risos), estou em um momento muito feliz e gostando deste reconhecimento dos torcedores. Espero que isso dure muito tempo”, afirmou.

Mesmo com a falta de entrosamento do time, Lucas acredita que a vontade de todos que estão entrando em mostrar serviço ao técnico Doriva vai compensar as dificuldades que serão encontradas na partida.

“A gente, apesar dos desfalques, te que entrar para vencer, independente da posição do Boavista, caímos para quarto e temos que ter um resultado positivo, então uma vitória é fundamental. Temos que estar preparados, dar o nosso melhor. Claro que podemos sentir um pouco o ritmo, mas a vontade de vencer tem de prevalecer”.

Lucas vai atuar ao lado de Vitor Bolt. Eles substituem os suspensos Guiñazu e Serginho à frente da zaga vascaína e ele sabe da responsabilidade que tem em substituir o capitão e ídolo da torcida.

“A responsabilidade é muito grande, substituir um ídolo como O Guina não é fácil, mas o Vasco precisa de mim e eu tenho que dar o meu melhor . O Vitor foi muito bem no Madureira ano passado, fico feliz por ele ter essa oportunidade, torço muito pelo sucesso dele, que é um grande jogador e um grande amigo. Acho que ele vai arrebentar nesse jogo e se firmar no Vasco”, concluiu.

Doriva não pode contar com os suspensos Guiñazu, Bernardo, Serginho, Gilberto e Christhiano. Outros desfalques confirmados são o goleiro Martín Silva, servindo a seleçao uruguaia, Luan, Dagoberto, Marcinho e Madson, todos lesionados . No caso do meia, trata-se apenas de um desconforto muscular e a comissão técnica optou por preservar o atleta. Com dores no quadril, o lateral Madson não participou da atividade, assim como na terça, e está praticamente descartado para o confronto. Nei assume a posição.

Fonte: Rádio Globo