Onze dos 20 clubes da Série A do Brasileiro, entre eles o Vasco, são favoráveis à volta do mata-mata

Quinta-feira, 05/03/2015 - 20:56
comentário(s)

Sabendo da possibilidade do retorno do formato de mata-mata ao Campeonato Brasileiro para a temporada de 2016, a ‘Folha de São Paulo’ realizou uma pesquisa com representantes dos 20 clubes da Série A para saber se a ideia foi aprovada. Onze clubes se mostraram favoráveis à antiga fórmula de disputa.

Extinto desde 2003, quando deu lugar ao formato de pontos corridos, o mata-mata ainda é motivo de polêmica em discussões sobre melhorias na média de público e na qualidade técnica do Brasileirão.

Segundo a pesquisa do jornal, onze clubes entendem que o mata-mata deve voltar ao Brasileiro, enquanto cinco defendem a manutenção dos pontos corridos. Outros quatro não quiseram se posicionar.

A proposta do retorno do antigo formato foi feita pelo Grêmio e ganhou força entre os grandes como Palmeiras, Corinthians, Fluminense, Vasco, Santos e Atlético Mineiro. Já Internacional, Cruzeiro e São Paulo, entendem que o modelo atual é satisfatório. Flamengo e Sport estão no grupo dos que não formaram opinião sobre o assunto.

FAVORÁVEIS AO MATA-MATA
Chapecoense, Fluminense, Goiás, Joinville, Grêmio, Ponte Preta, Santos, Vasco, Corinthians, Atlético Mineiro e Palmeiras.

CONTRA O MATA-MATA
Atlético Paranaense, Avaí, Internacional, São Paulo e Cruzeiro.

NÃO FORMARAM OPINIÃO
Flamengo, Sport, Coritiba e Figueirense.

Fonte: Portal Vox