Aprovados no Programa de Estágio se apresentaram na última 6ª-feira em São Januário

Domingo, 01/02/2015 - 03:28
comentário(s)

Visando contribuir para a formação de profissionais capacitados, o Club de Regatas Vasco da Gama abriu inscrições no início de janeiro para seu programa de estágio supervisionado em Educação Física. Ao final do processo seletivo, que contou com a participação de mais de 300 candidatos, 38 estudantes foram selecionados. Os escolhidos terão a oportunidade de estagiar nos departamentos de futebol amador e de futsal.

Na última sexta-feira (30/01), os estudantes se apresentaram no Estádio de São Januário e tiveram a oportunidade de bater um papo com um dos idealizadores do projeto. Além de escutarem atentamente as orientações do professor Carlos Herdy, coordenador do programa, os estagiários receberam as boas-vindas do senhor José Mourão Gonçalves, vice-presidente do Departamento Infanto-Juvenil.

- É um trabalho muito importante para o Vasco. No passado, apostamos nesse projeto e ele deu muito certo. Devido ao alto número de atletas que possuímos, o programa de estágio é essencial, pois com ele podemos dar uma atenção ainda maior aos nossos jovens. Aprovamos 38 estudantes, porém mais de 300 se inscreveram. O Vasco é um clube procurado, pois descobre o talento - afirmou José Mourão.

Criado na década passada por intermédio dos atuais gestores, dentre eles Álvaro Miranda, manager das categorias de base, o programa de estágio fará o Vasco reforçar suas comissões técnicas em importantes setores, como a preparação física, o treinamento de goleiros, a musculação, a fisiologia e a pesquisa. Segundo José Mourão, o apoio do presidente Eurico Miranda foi essencial para o retorno do projeto, interrompido no final de 2008.

- Os estudantes que foram aprovados estão empolgados. Eles sabem que no futuro podem trabalhar aqui no Vasco. Tudo isso só está acontecendo graças ao apoio do presidente Eurico Miranda. Ele está sempre aberto a ideias e aprova tudo que traga benefício para os jovens atletas. Posso garantir que ainda vem muita coisa boa por aí - concluiu o vice-presidente do Departamento Infanto-Juvenil.



Fonte: Site oficial do Vasco