Futsal Base: Vasco é bicampeão do Estadual Sub-9 em cima do Urubu

Sábado, 20/12/2014 - 13:56
comentário(s)

O Vasco se sagrou campeão do Campeonato Estadual Sub-9 em cima do Flamengo na manhã deste sábado (20/12), após empatar por 2 a 2 na prorrogação. No tempo normal, os rubro-negros venceram por 2 a 0.

Na primeira partida da decisão, o Vasco havia vencido por 4 a 1.

Fonte: NETVASCO


FUTSAL: VASCO É NOVAMENTE CAMPEÃO CARIOCA DE FUTSAL SUB-9 2014; URUBU É VICE DE NOVO

O Club de Regatas Vasco da Gama conquistou mais um título na manhã deste sábado. O Almirante é o campeão do Campeonato Carioca de Futsal Sub-9 de maneira espetacular e sobre o maior rival: o Flamengo.

O Vasco já havia vencido a primeira partida pelo elástico placar de 4 a 1 sobre o rival rubro-negro e com isso tinha a vantagem do empate no tempo normal. Porém, o desafio foi muito maior do que o esperado. Invicto até então na competição, o Almirante sofreu sua primeira derrota justamente na última e decisiva partida, o Urubu conseguiu aplicar 2 a 0 e assim levou a peleja para a prorrogação.

Por ter campanha muito superior ao da equipe da Gávea, o Vasco tinha novamente a vantagem do empate na prorrogação. Foi sofrido, porém com o regulamento debaixo do braço o Gigante da Colina empatou no tempo extra por 2 a 2 e coroou essa maratona que foi o Campeonato Carioca de 2014. Título mais do que merecido para a melhor equipe fraldinha do Rio de Janeiro e quem sabe até do Brasil.

Sendo assim o Vasco conquista o bicampeonato e os dois em cima do Flamengo. Ano passado, na competição do segundo semestre, o Clássico dos Milhões decidiu a competição e assim como esse ano deu Vasco. Porém, o título de 2014 será válido como Campeonato Metropolitano, já que esse ano, por ter tido a Copa do Mundo, a Federação só realizou um ao invés de dois campeonatos como tradicionalmente ocorre.

Com mais essa conquista, o Vasco chega ao seu 18º Metropolitano: Campeonato Metropolitano: 1984, 1985, 1987, 1989, 1991, 1992, 1993, 1998, 1999, 2000, 2001, 2003, 2005, 2007, 2009, 2010, 2012 e 2014. Essas 18 conquistas se juntam também as outras 11 conquistas Estaduais: 1998, 1999, 2000, 2001, 2003, 2005, 2007, 2008, 2009, 2011 e 2013.

O Vasco mais uma vez se consagra como a maior equipe sub-9 do Rio de Janeiro e como um grande revelador de talentos do futsal que futuramente possam brilhar nos gramados de São Januário e do mundo.

Em 2014, a equipe sub-9 do Vasco teve a brilhante campanha em 42 jogos, com 37 vitórias, 4 empates e somente 1 derrota exatamente na última partida do ano.




Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes


Com gol no fim, Sub-09 bate Flamengo e conquista o Campeonato Carioca

A manhã deste sábado (20/12) foi de alegria para o Vasco da Gama no Futsal. Pela grande decisão do Campeonato Carioca sub-09, o Gigante da Colina chegou a perder por 2 a 0 no tempo normal, mas empatou com o Flamengo na prorrogação e conquistou pela décima-segunda vez o título da importante competição estadual.

O gol do título cruz-maltino foi marcado pelo ala Gustavo Maia nos últimos segundo do tempo extra. Artilheiro do fraldinha na temporada, Agner Moura anotou o outro tento vascaíno no clássico.

O JOGO

Invicto na temporada, o sub-09 entrou em quadra necessitando apenas de um empate para levantar o troféu. Adquirida no primeiro jogo graças a uma vitória pelo placar de 4 a 1, a vantagem não fez o time cruz-maltino relaxar na partida. Com boas tramas ofensivas, o clube de São Januário levou perigo várias vezes no tempo normal. As redes só não foram balançadas devido a algumas grandes defesas do goleiro rubro-negro.

Recuado e apostando nos contra-ataques, o Flamengo aproveitou dois vacilos da retaguarda vascaína, um no primeiro e outro no segundo tempo, para marcar dois gols e levar a decisão do título para a prorrogação. No tempo extra, o Vasco partiu para cima e logo inaugurou o marcador com Agner Moura. Na sequência, porém, depois de dois erros da defesa do Gigante da Colina, o clube da Gávea virou a partida, para o desespero dos torcedores presentes.

Veio segundo tempo e com ele uma enorme pressão vascaína. Nos últimos segundo, após Agner e Leandrinho desperdiçarem boas chances, Gustavo Maia acertou um belo chute após bate-rebate na área do Flamengo e decretou a vitória cruz-maltina no Ginásio do Grajaú Country.

FESTA E PREMIAÇÃO

O apito final deu início a uma bela festa dentro das quatro linhas. Familiares, amigos e torcedores invadiram a quadra de jogo para parabenizar e abraçar os atletas, que não conseguiram esconder a emoção com o resultado obtido diante do clube da Gávea.

Goleador do futsal vascaíno em 2014, Agner Moura foi o mais festejado. O jovem da geração 2005 chegou a receber da FFSERJ o troféu de artilheiro do Carioca. Quem também foi premiado foi o goleiro João Pedro. O camisa 1 foi o grande comandante da defesa menos vazada da competição.

Por fim, para encerrar a temporada, ocorreu a entrega das medalhas e do troféu. Com gritos de "Vasco", os Meninos da Colina comemoraram o quarto título da temporada. Em 2014, o sub-09 também venceu a Go Cup, a Copa Rio de Janeiro de Futebol 7 e o Campeonato Carioca de Futebol 7.

ELENCO CAMPEÃO

João Pedro e Enrico (goleiro); Leonardo Souza e Matheus Binato (Back); Leandro Viana, Gustavo Maia, Lucas Costa, Gabriel de Souza e Fagner Souza (Ala esquerdo); Agner Moura e Enzo Moreira (Ala direito); Breno Oliveira, Lucas Almeida e Juan Ferreira (Pivô).



Fonte: Site oficial do Vasco