Gerente de marketing do Vasco fala sobre projeto 'Embaixadores da Colina'

Quinta-feira, 30/10/2014 - 13:50
comentário(s)

O marketing do Vasco anunciou o programa Embaixadores da Colina, com foco no público universitário. O clube procurou as diretorias de centros acadêmicos e atléticas de dez faculdades e realizou um processo seletivo com estudantes. Aqueles que melhor se saíram nas entrevistas foram escolhidos para representar o time em ambientes acadêmicos.

O clube tem dois objetivos centrais com o projeto. Um é entrar em contato com o universo jovem, com a realização de pesquisas e ações de marketing no ambiente universitário, além de tornar esse público mais acessível a potenciais patrocinadores. O outro é atrair um público mais jovem ao clube.

“Nós vimos em pesquisa que a torcida do Vasco é que menos tem crescido entre os mais jovens. E esse público jovem, universitários, tem um poder de persuasão muito grande dentro de suas casas, entre seus irmãos, sobrinhos”, explicou Bernardo Pontes, gerente geral de marketing do Vasco.

O projeto surgiu com a consultoria de uma empresa de comunicação, a República, mas o departamento de marketing do clube carioca assumiu toda a gestão do programa. Cada embaixador ficará em uma das dez instituições selecionadas, consideradas as melhores do Rio de Janeiro: CEFET, ESPM, FGV, IBMEC, PUC, UERJ, UFF, UFRJ (Fundão e Praia Vermelha) e UVA.

Cada embaixador tem que ter influência em sua faculdade e ter um bom conhecimento do Vasco e de sua história. Dentro da universidade, sua função vai de organizar palestrar a organizar grupos de torcedores em jogos do time.

Fonte: Máquina do Esporte