Hoje no Paraná, lateral-direito Chiquinho lembra início da carreira no Vasco e convivência com Romário

Quarta-feira, 29/10/2014 - 22:36
comentário(s)

O lateral-direito Chiquinho vai reencontrar parte de sua história na partida entre Paraná x Vasco, nesta sexta-feira, pela Série B do Brasileiro. Formado nas categorias de base da equipe carioca, Chiquinho lembra do clube como o lugar que amadureceu para o futebol e de um dos seus momentos mais marcantes quando, aos 19 anos, jogou ao lado de Romário.

- O Vasco foi muito importante na minha formação como atleta profissional. Me formei e amadureci no futebol no Vasco. Tenho muita história bacana daquela época. Acho que a mais marcante foi participar daquele retorno do Romário, pouco antes do gol mil dele. Tinha 19 anos quando fiz o meu primeiro jogo como profissional, e foi em um amistoso no qual ele fez três gols. Eu estava ali, jogando ao lado de um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, disse através de sua assessoria de imprensa.

Após o Vasco, o lateral rodou por diversos times do interior de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e estava no Vila Nova, de Goiás, quando foi levado para o Paraná Clube através de indicação do então técnico Claudinei Oliveira.

O lateral deve estar no time de Ricardinho para a partida desta sexta-feira. Depois de uma derrota por 2 a 1 para o ABC em um apagão sofrido pelo Tricolor, que tomou dois gols em dois minutos, os jogadores falam em somar pontos dentro de casa. O Tricolor defende invencibilidade de seis partidas sem perder na Vila Capanema.

-Precisamos de uma vitória para afastar o perigo do rebaixamento e, consequentemente, aumentar a tranquilidade e a confiança do grupo. Mais do que jogar bonito, precisamos dos três pontos dentro de casa.



Fonte: GloboEsporte.com