Joel: 'Nós vamos jogar contra o líder, um grande time, que merece o nosso respeito'

Sábado, 25/10/2014 - 11:49
comentário(s)

Com duas derrotas consecutivas, sendo a mais recente por 2 a 0 para o América-RN, o Vasco busca a reação na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, quando recebe a Ponte Preta, às 16h20, em São Januário, pela 32ª rodada da competição. Estacionado nos 54 pontos, o time carioca segue firme no G-4. Porém, um novo tropeço pode começar a complicar a situação dos cariocas.

Já a equipe campineira atravessa uma grande fase, invicta há 11 jogos e vindo de triunfo de 3 a 1 sobre o Avaí. Os paulistas defendem a liderança com 60 pontos.

Joel Santana, técnico do Vasco, vem dando sinais de insatisfação com o rendimento do time na Série B, tanto que criticou demais a atuação contra o campeão potiguar. O treinador, porém, entende que o jogo deste sábado deve ser encarado como uma oportunidade de reação.

"Nós vamos jogar contra o líder, um grande time, que merece o nosso respeito. Mas não se trata do Milan, do PSG, portanto, não chega a ser um bicho papão. Mas merece nosso respeito e sabemos o que representa esse jogo de sábado. Precisamos reagir rapidamente e, para isso, nada melhor do que vencer o líder", analisou Joel.

Na visão dos jogadores vascaínos, é fundamental o time conseguir repetir o desempenho que teve em casa quando enfrentou concorrentes diretos, como Joinville e Ceará. Nas duas ocasiões os cariocas ganharam por 2 a 0.

"Nós vamos jogar em casa e temos que repetir o desempenho que tivemos contra Ceará e Joinville, dois grandes adversários, concorrentes diretos, mas que batemos com autoridade. A Ponte Preta tem um grande time e para ganhar dela é preciso jogar bem ao longo dos 90 minutos, mantendo uma regularidade positiva. Contamos com o apoio da torcida para somarmos três pontos", disse o zagueiro Douglas Silva.

Para este jogo, Joel Santana não poderá contar com o meia Douglas, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo contra o América-RN e terá que cumprir suspensão. Assim, o argentino Maxi Rodríguez ganha nova oportunidade. O volante Pedro Ken, que se recupera de um edema no ombro esquerdo, fica de fora e sua vaga será de Fabrício, que retorna de suspensão.

Pelo lado da Ponte Preta, o técnico Guto Ferreira não vai poder dirigir o time por conta de uma arritmia cardíaca. Alexandre Faganello, auxiliar do treinador, estará à frente do elenco nesta partida e prevê dificuldades.

"Nós sabemos que será uma partida muito complicada e que nossa responsabilidade é grande, pois estamos defendendo uma invencibilidade. O segredo para vencer é mostrar a mesma atitude dos últimos jogos. É fundamental termos em mente que um triunfo nesta partida vai nos deixar em uma situação muito confortável na tabela de classificação", analisou Alexandre Faganello.

Ciente de que Guto Ferreira tem a medida certa da equipe, e sem problemas de suspensão, Alexandre Faganello decidiu pela manutenção do time que derrotou o Avaí na terça-feira.

No primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, as duas equipes se enfrentaram no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Naquela ocasião, em um jogo de fraco nível técnico, o empate sem gols acabou refletindo o rendimento das equipes.

Fonte: ESPN.com.br