Vasco inaugura subestações de energia de São Januário

Sábado, 25/10/2014 - 06:37
comentário(s)

Com os apoios das empresas Ambev e Prosel, o Club de Regatas Vasco da Gama promoveu mais grande obra em suas dependências. Após inaugurar o novo vestiário do visitante, as novas dependências do Centro de Memória e do Departamento Jurídico, o Gigante da Colina concluiu modernização das subestações de energia do Complexo de São Januário. Importantes para o funcionamento de diversos segmentos do clube, as mesmas não recebiam nenhum tipo de melhoria desde a década de 1950.

Maior ídolo da história cruz-maltina, o presidente Roberto Dinamite foi conferir de perto as mudanças realizadas dentro das subestações do Caldeirão. O eterno camisa 10 classificou a obra como um "gol de placa" e frisou a importância da mesma para o Vasco.

- É um gol de placa! É algo que não aparece muito no cotidiano, mas é muito importante para o clube. Estamos entregando uma das obras mais importantes e que melhoram a infra-estrutura do clube. As subestações são fundamentais para os jogos serem realizadas de uma forma mais tranquila. Grandes parceiros participaram do processo, principalmente a Ambev, que esteve do nosso lado mais uma vez. Nosso clube tem agora uma energia de qualidade e uma subestação que vai durar por muitos anos. É uma obra de suma importância para a infraestrutura e para o dia a dia do clube. Parabenizo a todos que participaram do processo, principalmente o nosso vice-presidente Manuel Santos - disse o presidente vascaíno.

Vice-presidente de Engenharia & Obras, Manuel Santos agradeceu aos elogios e também comemorou a reforma. O dirigente explicou a importância da mesma e exaltou a introdução de equipamentos de última geração nas subestações.

- Eu estou muito satisfeito com a troca de todas as subestações de energia de São Januário. Isso era um problema crônico dentro do clube. Basta dizer que o que se tinha aqui é da época de 1950. Um equipamento totalmente ultrapassado e que não comportava mais a demanda de energia para São Januário. Gostaria de agradecer desde já a Ambev, que nos ajudou nessa reforma. Temos hoje uma subestação principal, outra na social e outra no parque aquático. Os transformadores são modernos e utilizados nos mais variados empreendimentos. Eles fornecem energia de qualidade. Nossa subestação principal possui quase 2500 kva, sendo assim capaz de fornecer energia para quase 300 casas populares. Foi um dos feitos mais importantes dessa gestão. Não é uma melhoria visível, mas fundamental. Posso garantir que agora possuímos um sistema moderno de energia em São Januário - afirmou Manuel Santos.

Outro que não escondeu a alegria com a modernização foi o Vice-Presidente geral Antônio Peralta. Ao falar sobre as subestações, o dirigente lembrou que as mudanças farão alguns problemas serem solucionados.

- Foi uma reforma feita, como quase todas, em silêncio. Essa nova subestação elimina os riscos que existiam no lugar, causados até pelo tempo sem reforma. O Vasco hoje se modernizou e tem uma subestação nova. Estamos divulgando aquilo que foi feito para que o torcedor saiba que estamos sempre buscando melhorias para o nosso clube. A Ambev foi um grande parceira nossa. Não é nossa gestão que está de parabéns por essa obra, mas sim o Vasco - declarou Antônio Peralta.



Fonte: Site oficial do Vasco