Juninho: 'O Vasco forma jogadores, coloca no mercado grandes jogadores, mas todos saíram pela porta dos fundos'

Segunda-feira, 01/09/2014 - 23:20
comentário(s)

Uma das primeiras opções do Vasco logo após a saída de Adilson Batista foi Juninho. Diante da idolatria ao ex-jogador e da ótima relação, não custava tentar. Informalmente, o diretor Rodrigo Caetano colocou a ideia para o Reizinho, que recusou prontamente. As principais razões, explicou o antigo camisa 8 da equipe, são o contrato como comentarista e a falta de conhecimento teórico sobre a profissão, a qual pretende seguir no futuro.

- Não foi nada oficial, mas converso todos os dias com o Rodrigo (Caetano). Após a demissão do Adilson, ele me consultou se aceitaria o cargo de técnico do Vasco. Disse para ele que eu assumi um compromisso maior com a TV Globo e ainda não me sinto preparado para essa condição. Ainda penso em fazer um curso e me preparar bem para um dia trabalhar como técnico de futebol. Mas esse ainda não é o momento - disse à Rádio Globo, em programa semanal do qual participa ao lado de Zico.

A tendência é que o Vasco confirme o acerto com Enderson Moreira, que estava no Grêmio até o fim de julho e passa férias na Europa. O contrato, em princípio, será apenas de quatro meses - até o fim da Série B. O clube deve passar por eleições em 11 de novembro - se não houver novas mudanças no cenário político do clube.

Juninho, que também já foi procurado pelo Lyon, da França, não deixou de comentar a crise no clube carioca, provocada pela derrota por 5 a 0 para o Avaí, sábado, em São Januário. Entre outras análises, enumerou vários jogadores que foram embora, segundo ele, "pela porta dos fundos" e com um passado de eventuais perseguições dos torcedores.

- O Vasco forma jogadores, coloca no mercado grandes jogadores, mas todos saíram pela porta dos fundos. Posso escalar um time aqui com Martín Silva, Allan, Dedé, Nilton, Wendel; Jumar, Souza, Alex Teixeira, Philippe Coutinho; Eder Luis e Alan Kardec. Boa parte desses sofreu em São Januário com perseguição da torcida. O Wendel hoje é titular no Sport, coloquei ele, por isso, na lateral esquerda. O Jumar também chegou a ser muito criticado, o Allan foi várias vezes xingado, Souza também... Olha o time que dava para ter, um trio com Alex Teixeira, Philippe Coutinho e Eder, com Kardec na frente - apontou.

Zico interferiu em seguida com bom humor:

- Depois ele diz que não está preparado para ser treinador. Escalou um time e montou até esquema... (risos)

Fonte: GloboEsporte.com