'Plano A' do Vasco seria Enderson Moreira; Dorival Júnior seria o 'plano B'

Domingo, 31/08/2014 - 23:32
comentário(s)

A diretoria do Vasco, mesmo após a goleada por 5 a 0 sofrida em casa para o Avaí, foi pega de surpresa quando Adilson Batista decidiu entregar o cargo. Sem treinador, a cúpula do futebol, disposta a não perder tempo, se reuniu ontem para avaliar nomes no mercado que podem assumir o comando do grupo e chegou ao consenso de duas opções: Enderson Moreira ou Dorival Júnior. O primeiro aparece como o favorito para ocupar a vaga, mas, em caso de recusa, o segundo seria o plano B.

Conforme publicou o ‘Ataque’ na edição de domingo, Enderson Moreira foi lembrado ainda no vestiário, logo após a despedida de Adilson. No início da noite, o interesse virou proposta oficial e pode avançar.

Dirigentes do clube entraram em contato com o treinador, comunicaram o interesse na sua contratação e aguardam uma resposta. Com o Vasco em um momento decisivo na temporada — o time segue vivo na Copa do Brasil e briga para voltar ao G4 da Série B —, o profissional, que está na Europa, prometeu não demorar para dar sua resposta.

Interino no Fluminense em 2011, Enderson Moreira vem de dois bons trabalhos à frente do Goiás, onde conquistou o bicampeonato estadual e a Série B de 2012, e do Grêmio, time que deixou o cargo este ano com mais de 60% de aproveitamento.

Caso Enderson recuse a oferta vascaína, o Gigante da Colina também já definiu sua segunda opção: Dorival Júnior. O treinador, que conquistou a Série B pelo clube em 2009, mas que curiosamente foi demitido ano passado em sua segunda passagem para a contratação de Adilson Batista, segue prestigiado entre os dirigentes.

Em um momento de indefinição, o silêncio tem sido adotado e ninguém no Vasco fala sobre a negociação com novo treinador. O diretor-executivo Rodrigo Caetano, no entanto, admitiu que a intenção é anunciar logo um novo nome.

“Fomos surpreendidos e, por isso, não pensamos em nenhum nome. Nem tentamos contato. Vamos buscar um novo profissional e a gente espera resolver essa situação o quanto antes”, disse.

Fonte: O Dia Online