Futsal Base: Sub-9 e Sub-11 vencem Jacarepaguá, Sub-13 perde; Sub-15 empata com Urubu e Sub-17 perde

Segunda-feira, 01/09/2014 - 00:29
comentário(s)

O saldo do fim de semana foi positivo para o Vasco da Gama no Futsal. Pelo Campeonato Estadual, o Gigante da Colina entrou em quadra em cinco categorias e obteve duas vitórias, um empate e duas derrotas. As equipes sub-09, sub-11 e sub-13 enfrentaram o Jacarepaguá na parte da manhã, enquanto os times sub-15 e sub-17 duelaram com o Flamengo, dentro da Gávea, no período da tarde.

Líder absoluto e invicto na temporada, o sub-09 cruz-maltino fez mais uma vítima no torneio. Liderados pelo artilheiro Agner, que chegou ao 100º gol em 2014, os vascaínos aplicaram uma goleada de 9 a 1 no adversário. O resultado fez a equipe comandada por Michael Saint Clair chegar aos 63 pontos e abrir seis de vantagem para o segundo colocado Fluminense. O detalhe é que o Fraldinha cruz-maltino ainda possui um jogo a menos em relação ao tricolor.

O pré-mirim entrou em quadra logo na sequência e também fez bonito. Os comandados do treinador Marcelo Rademaker venceram o Jacarepaguá por 2 a 1 e assumiram a terceira colocação do Estadual. Apenas a Arfab (Bradesco) e o Fluminense possuem mais pontos que o Gigante da Colina nesta categoria. O mirim foi a última equipe a duelar com o time da casa e a única a ser superada. Os garotos de São Januário perderam por 5 a 4 e terminaram a rodada na quarta colocação.

No Togo Renan Soares, popularmente conhecido como Ginásio da Gávea, o sub-15 arrancou um empate do rubro-negro. O resultado de 3 a 3 fez o Vasco se manter na sexta colocação do Campeonato Carioca infantil. Quem não teve a mesma sorte foi o sub-17. Os cruz-maltinos acabaram sendo superados pelo time da casa pelo placar de 3 a 2. Apesar do resultado, o Gigante se manteve na sexta posição da competição estadual.

Resultados do Futsal no último sábado (30/08):

Sub-09: Vasco 9 x 1 Jacarepaguá
Sub-11: Vasco 2 x 1 Jacarepaguá
Sub-13: Vasco 4 x 5 Jacarepaguá
Sub-15: Vasco 3 x 3 Flamengo
Sub-17: Vasco 2 x 3 Flamengo

Fonte: Site oficial do Vasco