Destaque da Seleção Sub-17, Evander assinou 1º contrato profissional com o Vasco

Quarta-feira, 20/08/2014 - 15:08
comentário(s)

Sete anos após iniciar nas quadras sua trajetória com a camisa do Vasco da Gama, o meia-atacante Evander Ferreira deu um importante passo na sua carreira. Sob olhares de Manuel Pereira, diretor não-remunerado das categorias de base, e de Mauro Galvão, diretor-executivo das categorias de base, o jogador assinou na tarde desta terça-feira (19/08), em São Januário, seu primeiro contrato profissional. O acordo selado tem validade até o início do segundo semestre de 2017.

- Falar do Evander é fácil, pois convivo com ele faz muitos anos. Sei do apoio que a família sempre deu para ele. Isso é importante na hora que o jogador se tornar um profissional. Tenho certeza que ele dará muito retorno para o clube. Para mim é uma grande alegria acertar o primeiro contrato do Evander. Espero que ele tenha uma carreira brilhante e honre a camisa do Vasco. Tenho certeza que no futuro irei me orgulhar de ter participado da formação dele - afirmou Manuel Pereira.

Considerado um dos principais jogadores da geração 98, Evander se destacou na equipe infantil do Vasco que brilhou na temporada passada. Em 2013, no seu último ano de sub-15, o garoto ajudou o cruz-maltino a conquistar a Taça Guanabara, a Copa da Amizade Brasil-Japão e o Campeonato Carioca. Mesmo atuando como armador, o atleta de 16 anos encerrou o ano como vice-artilheiro das categorias de base do Gigante da Colina. A permanência também foi bastante festejada por Mauro Galvão.

- Nossa geração 98 é muito boa. Outras gerações se destacam, mas essa vem nos dando alegrias desde o mirim. O Evander possui muito talento, não é à toa que ganhou um espaço na Seleção Brasileira, o que é muito importante. Esse convívio dá para jogador uma confiança muito grande. Conseguimos fazer o que pretendíamos. Renovamos o contrato dele e dos outros destaques da geração, Andrey, Matheus Pet e Alan. Estamos felizes com a assinatura desse contrato. Isso é muito bom para o Vasco - declarou o ídolo vascaíno.

Titular da equipe sub-17, Evander não escondeu a alegria ao rubricar o documento. Ao falar sobre a assinatura do contrato, o jovem relembrou os momentos iniciais e prometer fazer o seu melhor para dar alegrias ao torcedor vascaíno no futuro. Principal nome da Seleção Brasileira sub-17 na Copa das Nações, torneio realizado no início deste mês no México, o meia frisou a importância de seus familiares, que também acompanharam de perto o especial momento.

- Muito feliz por ter realizado um sonho de assinar profissionalmente com meu clube de coração. Agradeço muito a Deus, aos meus treinadores e a minha família. Meus familiares estão sempre me apoiando. Vou continuar trabalhando forte para o meu rendimento nunca cair. Vou fazer de tudo para dar alegria aos torcedores vascaínos - disse o jovem.

Evander voltará a vestir a camisa vascaína na próxima rodada do Campeonato Carioca. Um dos artilheiros do time na Taça Guanabara, o meia ficará à disposição do treinador Cássio Barros para o clássico do próximo fim de semana contra o Fluminense. Válida pela segunda rodada da Taça Rio, a partida será realizada no Centro de Treinamento de Xerém, às 11 horas.



Fonte: Site oficial do Vasco