Vila Nova estraga planos do Vasco, que precisava apenas empatar para assumir liderança da Série B

Quarta-feira, 20/08/2014 - 00:59
comentário(s)

Da vitória sobre o líder à derrota para o lanterna. Bastava só um empate na noite desta terça-feira, mas o Vasco desperdiçou a chance de assumir a ponta da Série B do Campeonato Brasileiro. O Ceará, que tropeçou em casa, agradece. E o Vila Nova também. O time goiano, que levou o jogo do Serra Dourada para o Mané Garrincha, em Brasília, de olho numa maior renda da partida, ainda venceu por 2 a 1 e colocou água no chope cruz-maltino. Com gols de Jheimy e Júnior Xuxa - Carlos Cesar descontou -, o Tigre chegou a sua segunda vitória seguida, segue em último lugar com 11 pontos, só que mantém as esperanças de repetir 2010, quando ganhou seis partidas seguidas após a Copa do Mundo e escapou do rebaixamento no fim da competição.

Já o Vasco continua com os mesmos 31 pontos do Ceará, mas atrás no número de vitórias como critério de desempate. O time que se apresentou no Mané Garrincha nada lembrou a atuação de gala contra o líder na rodada anterior, em São Januário. E o resultado ruim se torna mais um no péssimo restrospecto do Cruz-Maltino no estádio de Brasília. Em toda a história, são 14 partidas no local, com cinco derrotas, sete empates e apenas duas vitórias. Aproveitamento de 30,9%. O revés desta terça foi o quarto na temporada, e curiosamente todos pelo placar de 2 a 1.

O Vasco volta a campo já nesta sexta-feira, novamente fora de casa. Em nova chance para assumir a liderança isolada, o time visita o Icasa, às 21h50 (de Brasília), no Romeirão. Já o Vila, ainda na briga contra a lanterna, joga no sábado contra o ABC, às 21h, no Frasqueirão.

Fonte: GloboEsporte.com