Adilson: 'Alguns jogadores estavam abaixo do que podem jogar. Isso prejudica o coletivo'

Quarta-feira, 20/08/2014 - 00:33
comentário(s)

O Vasco perdeu por 2 a 1 para o Vila Nova nesta terça-feira e desperdiçou oportunidade para liderar o Campeonato Brasileiro da Série B – após derrota do Ceará na rodada. O técnico Adilson Batista listou erros de seus jogadores no primeiro tempo e culpou os 45min iniciais pela derrota para o lanterna da competição. O comandante cruzmaltino ressaltou a necessidade de reação imediata.

O Vasco volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Icasa, mais uma vez fora de casa. Antes, porém, o Vasco tenta aprender com os erros demonstrados no estádio Mané Garrincha.

"Alguns jogadores estavam abaixo do que podem jogar. Isso prejudica o coletivo. Erramos muitos passes. Não demos opção na hora certa. Não tivemos paciência. Sofremos contra-ataques. Sofremos gols e poderíamos ter tomado mais. O primeiro tempo foi muito abaixo e sobrecarregou o aspecto coletivo", destacou Adilson.

O treinador destaca a importância de o Vasco esquecer as dificuldades encontradas no jogo com o Vila Nova. Adilson quer o time firme para manter perseguição ao líder Ceará, que tem 31 pontos. O Cruzmaltino tem a mesma campanha, mas perde nos critérios de desempate por ter menos vitórias.

"Aconteceu a derrota e temos que reagir o mais rápido possível. Pensar em vencer na sexta-feira", completou.

O técnico do Vasco aponta que o desempenho no segundo tempo pode ser um caminho para a recuperação após a segunda derrota na Série B. "O segundo tempo foi outro, com comportamento diferente. Pressionamos o adversário. Tivemos domínio, mas não fizemos o gol. E pagamos pelo primeiro tempo", reforçou Adilson.

Fonte: UOL